BNegão
BNegão
AgendaMúsicaShows

Beco do Pantera inaugura etapa ecológica com show gratuito de BNegão e diversas atividades na Lapa

Projeto da Tropa da Solidariedade lança “Beco Verde” com obras a céu aberto de grandes nomes da arte urbana revitalizando a região

O Beco dos Carmelitas, na Lapa, está sendo transformado no maior museu de arte urbana a céu aberto do estado do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil. O Corredor Cultural Beco do Pantera, criado no local, inaugura mais uma etapa no sábado, 13 de janeiro, com um grande evento reunindo diversos artistas, shows e atividades das 10h às 22h.

Trata-se do “Beco Verde”, iniciativa da Tropa da Solidariedade, projeto idealizado pelo rapper Shackal, com nomes de peso na arte urbana no Brasil e no mundo, como Bragga, Marcelo Ment, André Kajaman, Bella Phame, Juliana Angelino, Bruno Big, Thiago Tarm, Pandro Nobã, Juliana Fervo, Ivan Ninety e Feo Flip, que estão transformando as paredes do beco em obras de arte que contam a história do bairro e da cultura afro-brasileira.

Rapper Shackal, idealizador da Tropa da Solidariedade e do Beco do Pantera

– Esses artistas vêm pintando a região desde 2022, intensificando em 2023. São mais de 15 artistas envolvidos no projeto e nessa etapa do Beco Verde, que apoia a criação de iniciativas de sustentabilidade no Centro do Rio, como hortas urbanas. Fizemos as primeiras ações de revitalização antes da pandemia, só que entrou o lockdown e ficamos sem poder atuar nesse sentido. A Tropa foi fazer outras ações urgentes, como entregas cestas básicas e alimentos sem agrotóxicos. Quando tivemos a reabertura, voltamos a revitalizar o local. Fizemos eventos, como a “Resenha da Tropa”, e agora teremos essa importante inauguração da etapa do Beco Verde, com muitas atrações – conta Shackal.

Atrações musicais e diversas atividades

Além da exposição a céu aberto, o evento terá shows gratuitos de BNegão, Shackal, Vandal RJ, Akira Presidente, SD9, Baixa Santo Sound System, Bebel do Gueto, Old Dirty Bacon, Slam das Minas, Mixtério, Quase Nada Gang, Bloco da Tropa e DJs Foguinho, Egil e Mohamed. A programação contará também com apresentações circenses, batalhas de rimas, recreação para crianças, oficina de Yoga, feira de artesanato e culinária com expositores locais, Flash Tattoo, ação social com entrega de alimentos e rodas de conversa.  

– Feira, comida, música, dança… a gente está transformando aquele espaço ali, antes abandonado, em um ambiente catalisador da potência do nosso povo. É um convite aberto a toda a cidade, a todo o Brasil, ao planeta, pois o planeta passa pela Lapa através das escadarias do Selarón e agora também pelo Corredor Cultural Beco do Pantera. É a arte dessa rapaziada para o mundo e nós por nós fazendo a diferença por uma sociedade melhor – convoca Shackal.

Serviço:

Inauguração Corredor Cultural Beco do Pantera – Etapa Beco Verde

Dia e horário: sábado, dia 13 de janeiro, das 10h às 22h

Local: em frente à sede da Tropa da Solidariedade, no Beco dos Carmelitas, 9, na Lapa, Centro, Rio de Janeiro – RJ

Entrada: gratuita

Classificação: livre

Deixe um comentário

Sugeridos
BTS TOUR
AstrosMúsicaNotícias

BTS além do K-pop: uma música que permanece

Na quarta e última matéria da série, ARIRANG retoma as raízes do...

Édipo de Novo?
AgendaTeatro

‘Édipo de novo?’ desembarca em São Paulo

A comédia “Édipo de novo?” desembarca em São Paulo para quatro apresentações...

2 OSJ Chiquinha Gonzaga e Flor Gil Foto Rafael Ribeiro
AgendaShows

OSJ Chiquinha Gonzaga celebra cinco anos

“O Palco é Nosso” é o nome do concerto que a Orquestra...

Captura de tela 2026 10 01
AgendaTeatro

Claudio Fontana interpreta o solo ‘A Raiz’

Solo narra a história de um menino que busca viver sua identidade,...

Carol Botelho e Deborah Marins em Um Rio dentro de mim - Divulgação
AgendaTeatro

“Um Rio dentro de mim” volta aos palcos em tour pelo RJ

“Um Rio Dentro de Mim” está de volta aos palcos em tour...

Sp criancas passeio cinema b32 up 01
AgendaFilmesInfantil

Cine Concerto apresenta UP: Altas Aventuras

Uma jornada emocionante que une o filme e a execução ao vivo de...

Cartas Amarelas Derya (Özgü Namal) e Aziz (Tansu Biçer) crédito Ella Knorz Autoral Filmes (3)
AgendaFestivaisFilmes

‘Cartas Amarelas’, vencedor de Berlim, no Festival do Rio

Dois longas da Autoral Filmes são destaques no Festival do Rio deste...

Elenco de Café, Almoço, Jantar - Crédito fotográfico Vantoen Pereira Jr
AgendaTeatro

“Café, Almoço, Jantar” chega à Casa de Cultura Laura Alvim

Com Fátima Patrício, Gabriel Breves, Aldo Perrotta e Renato Albuquerque no elenco,...

Foto 1 VivaSivuca
AgendaShows

Viva Sivuca” leva clássicos do compositor à Acaso Cultural

Claudia Castelo Branco celebra a obra de Sivuca em show na Acaso...

4BB Ralando Coco (pintura), de Li Monteiro (AL) crédito Li Monteiro
AgendaArtes Visuais

4ª Bienal Black Brazil Art anuncia calendário

A Bienal Black Brazil Art (BB) é uma iniciativa brasileira dedicada à...

Valentina Lisitsa 2 Photo Daniil Rabovsky g
AgendaClássicosMúsica

5ª edição do Festival Chopin em São Paulo

Dia 3 de outubro, sábado, às 20h30, começa o Festival Chopin 2026,...

Placebo
AgendaMúsicaShows

Placebo retorna ao Brasil em 2027

Em fevereiro de 2027 o Brasil volta a receber Placebo para quatro...