Cláudio Frêp lança “Manifesto Caboclo” com shows no Rio

O cantor e compositor apresenta novo álbum nos palcos da Casa com a Música, na Lapa, e no Cine Joia, em Copacabana 

27
0

Cláudio Frêp sobe ao palco com um manifesto contra a intolerância e o preconceito. Em clima festivo, o cantor e compositor inicia uma sequência de apresentações de lançamento do seu novo álbum, “Manifesto Caboclo”, e a primeira será na Casa com a Música, na Lapa, no dia 13 de março, quarta-feira, às 19h30. Já no Cine Joia, em Copacabana, serão dois shows, nos sábados dos dias 16 e 23 de março, às 21h30. O repertório contará também com músicas de álbuns anteriores, como “Sebastião e o Cú do Tempo”, lançado em 2019, e “Tereza”, álbum de 2015 que trouxe como conceito a liberdade, tema que costura toda a sua discografia.

– O show é uma celebração à alma brasileira. Uma exaltação à força e resistência de nossa miscigenada cultura, tão vilipendiada nos últimos anos. Anos de dias escuros vividos sob as fuligens de milhões de hectares de florestas queimadas e as cinzas dos 18 milhões de artefatos consumidos pelo fogo no trágico incêndio do Museu Nacional. Futuro e passado em chamas. Período em que os cadáveres da intolerância, racismo, homofobia e de todo tipo de preconceito saíram dos armários para ganharem as ruas, enquanto uma devastadora pandemia nos confinava dentro de casa – enfatiza o cantor.

No palco, Cláudio Frêp passeia por diversos gêneros musicais para defender e definir a pele cabocla como aquela que melhor representa a vestimenta de um corpo universal, como diz em seu manifesto: “tenda exposta às chibatas dos ventos, epiderme de infinitas camadas, fluxo e filtro identificador de tudo que é humano”. O show começa em clima gótico com a dramática e sombria “À Noiva Cadáver”, usando o mito de Inês de Castro para fazer referência à nossa fase medieval e seu terraplanismo. Contudo, a leveza, o bom humor e lirismo são a tônica do espetáculo.

Revelando sua antiga relação com as artes cênicas, Cláudio Frêp se reporta ao Teatro Opinião com uma releitura de “Carcará” de João do Vale e encerra sua apresentação de forma lúdica e poética com músicas inspiradas nos universos de escritores como Clarice Lispector, Raul Bopp e Cora Coralina, entre outros. A direção musical é assinada pelo premiado diretor Muato.

Serviço:

Pré-lançamento do álbum “Manifesto Caboclo”

Local: Casa com a Música – rua Joaquim Silva, 67, Lapa, Centro, Rio de Janeiro – RJ

Dia e horário: quarta-feira, 13 de março, às 19h30

Entrada: R$ 60, vendas pelo site https://www.sympla.com.br/evento/manifesto-caboclo/2364345

Lançamento do álbum “Manifesto Caboclo”

Local: Cine Joia – avenida Nossa Senhora de Copacabana, 680, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Dias e horários: sábados, dias 16 e 23 de março, às 21h30

Entrada: R$ 60

Vendas e mais informações:

Dia 16 de março – https://www.sympla.com.br/evento/manifesto-caboclo/2362933

Dia 23 de março – https://www.sympla.com.br/evento/manifesto-caboclo/2364315

Classificação etária: 16 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *