Música

Conheça a faixa que deu o Grammy póstumo a Chris Cornell

Chris Cornell recebeu o Grammy póstumo de Melhor Performance de Rock na noite do último domingo (dia 10/02) pela música “When Bad Does Good”.
O interessante é que o prêmio veio 15 anos após a primeira premiação de sua ex-banda, o Soundgarden (Melhor Performance de Metal por “Spoonman” e Melhor Performance de Hard Rock por “Black Hole Sun”), e quase 20 depois da primeira indicação, em 1990 por “Ultramega Ok”. O Soundgarden concorria ali a Melhor Performance de Metal.

“When Bad Does Good” faz parte de uma compilação póstuma lançada em 16 de novembro de 2018, que leva apenas o nome do artista como título. Compila seu trabalho solo, bem como seu trabalho com suas bandas Soundgarden, Temple of the Dog e Audioslave. O álbum foi lançado em versões comum e deluxe nos formatos digital (download e streaming) e físico (CD e vinil), e um box super deluxe que inclui um total de 64 faixas, incluindo 10 músicas inéditas.
A faixa inédita tem versos niilistas que dizem “And I heard you say that flesh sells by the pound/When blood is raining down, it cuts a deep river/And I’m diving” (E eu ouvi você dizer a que carne é vendida por libra/Quando está chovendo sangue, que abre um rio profundo/E eu estou mergulhando). O inconfundível estilo de cantar e conceber canções e as gravações está ali bem nítido.
O álbum teve a colaboração de amigos de Cornell, como Brendan O’Brian, que produziu Soundgarden e Audioslave e assina a produção, e Jeff Ament, baixista do Pearl Jam, que se encarregou da arte.

Capa da coletânea

Chris Cornell faleceu em 18 de maio de 2017 em Detroit logo após fazer um show com o Soundgarden. Segundo os legistas, o músico se enforcou no banheiro do hotel onde estava hospedado. A viúva explicou, à época do lançamento da coletânea, disse que sentia que precisava ser criada uma compilação que sintetizasse o amigo, marido e pai, o tomador de riscos e inovador, o poeta e o artista que Cornell foi.

Deixe um comentário

Sugeridos
LançamentosMúsica

Simple Minds anunciam novo álbum com o single “Beginner Boys”

Sacrosanct chega em 29 de janeiro para celebrar 50 anos de carreira...

FestivaisMúsicaShowsTV

Rock in Rio 2026: saiba os horários e como assistir aos shows de graça

Veja como acompanhar o evento completo na TV por assinatura, no streaming...

LançamentosMúsica

saudade se reconecta às suas raízes do emo e do rock no single “cada passo é uma montanha”

Dando sequência ao universo do próximo álbum Travessia, o artista e produtor...

AstrosMúsica

BTS além do K-pop: a queda das fronteiras sonoras

Do hip-hop ao rock, R&B e pop, o grupo transforma a mistura...

AstrosFilmesListasMúsica

Dolly Parton e Suas Parcerias Mais Inusitadas

De duetos com os Beatles e Sylvester Stallone a participações em comédias...

AgendaArtes VisuaisAstrosMúsica

Mostra sobre RM, líder do BTS, abre retirada de ingressos gratuitos

Exposição “A Arte de Ser Humano — RM: The Human Behind the...

CríticasMúsicaShows

Após longo hiato, Flávio Venturini festeja 50 anos de carreira no Rio com show inspirado

Assistir a um show do cantor, compositor e tecladista Flávio Venturini sempre...

LançamentosMúsica

Anderson .Paak e Cordae anunciam álbum colaborativo Heavy Is The Crown

Com lançamento confirmado para 23 de outubro, o projeto celebra a sinergia...