em ,

Daft Punk anuncia seu fim

Dupla francesa se estabeleceu na cena eletrônica dos anos 90

O duo eletrônico francês Daft Punk, um dos grandes sustentáculos da música eletrônica mundial, anunciou o fim de suas atividades. A dupla compartilhou um vídeo de oito minutos intitulado “Epílogo” em seu canal do YouTube. O clipe é um trecho do filme de ficção científica de 2006, “Electroma”.

Formado em Paris por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Baltanger em 1993, o Daft Punk ajudou a criar a house francesa dos anos noventa. A dupla se conheceu na escola na adolescência em meados dos anos 80 e inicialmente formou a banda de rock Darlin’ com seu amigo Laurent Brancowitz em 1992.

Curiosamente, o nome atual veio de uma crítica negativa da banda dos garotos feita pela Melody Maker, que os rotulou como como “daft punky thrash” (que traduzindo é como “barulheira punk tola”).

Do álbum de estreia, “Homework” de 1997, saíram seus singles de sucesso ‘Around the World’ e ‘Da Funk’, elogiados pela crítica.

No álbum “Discovery” de 2001, que seguiu a trilha do sucesso, a dupla começou a usar em público e em aparições na imprensa seus trajes pretos com capacete de robôs que se tornaram sua marca registrada.

Em 2010 fizeram da trilha sonora do filme “Tron: O Legado”, inclusive tiveram uma participação especial em uma cena.

Ao longo dos anos, a dupla vendeu milhões de discos e conquistou vários Grammys, incluindo os cinco abocanhados de uma só vez em 2014 por seu álbum “Random Access Memories”, que se tornou seu trabalho mais popular, e contava com colaborações de Nile Rodgers e Pharrell WIlliams, incluindo no sucesso ‘Lose Yourself To Dance’ e na onipresente ‘Get Lucky’.

Não houve divulgação de um motivo para o fim da banda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maestria

Publicado por Cesar Monteiro

VerificadoEscritorVideocastCinéfiloMusicólogoRepórterSuper-fãsPromotor(a)

Revista inglesa elege os 50 melhores solos de guitarra de todos os tempos

Título de Homem-Aranha 3 é revelado