em , ,

Elton John disponibiliza shows inéditos toda semana

Todo sábado, com estreia no canal do YouTube do artista, um show inédito é liberado para os fãs. Até show no Brasil está na lista, embora com um “pequeno errinho”

A estreia, na última sexta-feira (3, da série Classic Concert Series, de Elton John, foi um sucesso que deve se repetir toda semana até o início de agosto.

Uma vez por semana, no seu canal no YouTube o músico inglês vai liberar um concerto inédito e completo em vídeo, com imagem remasterizada, que vai ficar disponível por (apenas) 72 horas.

O primeiro show, gravado na Escócia em 1976, foi sensacional. Para quem não pode assistir, fica a dica para as próximas exibições, que incluem concertos realizados em Verona (Itália), Nova York, Sydney (Austrália), Ephesus (Turquia) e Rio de Janeiro.

Filmados entre 1986 e 2001, os espetáculos prometem permitir aos fãs acompanhar algumas das várias fases de Elton.

O único problema é que parece que há algumas inconsistências nas datas quando os shows foram gravados. O do Rio de Janeiro, por exemplo, não aconteceu na Place of Apotheosis (Praça da Apoteose), em 1995.

A única apresentação de Elton no Rio neste ano (eu estava lá) aconteceu no estádio de um clube de futebol no bairro da Gávea, Zona Sul da cidade.

show

Orquestra, perda de voz e greatest hits

Se o primeiro show foi o único gravado na década e 1970, o próximo (Austrália, 1986) apresenta Elton acompanhado de uma orquestra em boa parte do set.

Infelizmente, foi durante essa turnê (Tour de Force) que Elton apresentou problemas na garganta que o obrigaram a fazer uma cirurgia. Depois disso, seus agudos praticamente desapareceram.

O show de Verona é uma mistura de clássicos e hits, enquanto o do Rio fez parte da turnê de divulgação do disco “Made in England” e contou com o percussionista Ray Cooper na banda (ele mesmo um show único).

Já no show do Madison Square Garden (2000), Elton apresenta seu ótimo álbum “Songs From The West Coast), enquanto na Turquia o foco voltam a ser os hits da carreira.

Ainda não há informações, mas fica a torcida para que o projeto siga com mais títulos. Afinal, o que não faltam são shows de Elton John filmados durante suas décadas de carreira.

O projeto Classic Concert Series tem como objetivo arrecadar recursos para o fundo emergencial no combate à Covid-19 da Elton John AIDS Foundation.

A lista completa dos shows e datas de estreia no YouTube

  • 11 de julho — Sydney Entertainment Centre, Austrália, 1986
  • 18 de julho — Arena di Verona, Itália, 1989
  • 25 de julho — *Place Of The Apotheosis (?), Rio de Janeiro, 1995 (na verdade, Estádio do Flamengo)
  • 1 de agosto — Madison Square Garden, New York City, 2000
  • 8 de agosto — The Great Amphitheater, Ephesus, Turquia, 2001

Participe com sua opinião!

Vocalista do New York Dolls vai ganhar documentário dirigido por Martin Scorsese

Tron 3 ainda pode sair