em ,

Vocalista do New York Dolls vai ganhar documentário dirigido por Martin Scorsese

Toda vez que é anunciado um documentário musical sob o comando do diretor Martin Scorsese é impossível não estampar um sorriso no rosto. O cineasta realizou verdadeiros tratados como “No Direction Home” de Bob Dylan, “Living in the Material World”, de George Harrison e “The Last Waltz”, do The Band, só para citar alguns exemplos. Agora o contemplado será David Johansen , vocalista da banda The New York Dolls.

O documentário, ainda sem título, cobrirá as muitas facetas da carreira de Johansen – desde sua infância em Staten Island até assumir a frente dos extravagantes New York Dolls dos anos 70, chegando a seu trabalho de blues com os Harry Smiths dos anos 90 até os dias atuais (via The New York Post).

O NYD foi uma banda punk/glam dentre as mais influentes em meados dos anos 70, pela qual já passaram nomes célebres como Sylvain Sylvain e Johnny Thunders.

O filme será co-dirigido por David Tedeschi (duas vezes indicado ao Emmy, que trabalhou com Scorsese como editor dos documentários de “George Harrison e Bob Dylan”) e produzido por Ron Howard e Brian Grazer. Ainda não há data de lançamento.

Deixe sua opinião