Música

Hate Moss sintetiza indie, pós-punk e electroclash em álbum gravado em apenas uma tomada

Em uma visceral sessão de estúdio em Florença, na Itália, o duo Hate Moss construiu seu álbum de estreia em uma só tomada, gravando os instrumentos ao vivo. O resultado é “Live Twothousandhatein”, registro intenso que encapsula a sonoridade indie, pós-punk e electroclash, mesclada a música brasileira e italiana em clima experimental já revelada nos singles e clipes “Honey”, “Evil” e “Londres”. Coincidindo com a chegada do álbum a todas as plataformas de streaming por meio dos selos Stock-a Arts and Records (Reino Unido) e Discos Rebeldes (Argentina/México), “Honey” também ganha um vídeo ao vivo gravado no Relaxo Studio como parte da série Hidden Session. Em breve, o disco também será disponibilizado em vinil.
Radicados em Londres, Tina e Ian Carvalho mesclam letras em inglês, português, italiano e espanhol para compartilhar uma visão de mundo plural. Formado por uma italiana e um ítalo-brasileiro, eles unem suas raízes em canções que misturam um clima descontraído e despretensioso, ao mesmo tempo que mantém a intenção de fazer pensar.
“Esse é o primeiro álbum da banda, vai mostrar para o público quem somos. A nossa ideia é mostrar também o nosso lado irônico além da parte mais dark, digamos. Ele nasceu como um álbum solo meu e depois se transformou, através de re-arranjos eletrônicos, no álbum da Hate Moss, então tem uma veia muito biográfica. As letras são poesias (ou gostariam de ser) escritas nas línguas que falamos e contam histórias e pontos de vistas. Falam mais através de sensações que sentimentos. É uma análise do que está à nossa volta. Tem críticas, tem ideias e sobretudo tem muitas perguntas”, reflete Ian.
Dividindo vocais, bateria e elementos eletrônicos, Ian e Tina começaram o projeto em 2018 com o single e clipe “Honey”. O lançamento abriu portas para uma turnê por várias cidades do Brasil, indo de Florianópolis até Goiânia, passando por Rio e São Paulo. Além disso, se apresentaram no Locomotiva Festival, dividindo palco com nomes como Rakta e Boogarins.
Em seguida, o Hate Moss embarcou para uma turnê pela Itália que passou por Roma, Arezzo e Florença, onde se apresentou na Florence Tattoo Convention. Foi na histórica cidade italiana que o duo gravou seu disco de estreia. O repertório une composições iniciadas há 10 anos com inspirações instantâneas que se tornaram canções em menos de 10 minutos. Talvez por isso sejam um somatório de momentos e memórias colecionados ao longo de turnês, viagens e shows.
Assim que a tracklist se materializou, o processo foi rápido. Em uma só sessão, o duo gravou boa parte do trabalho no Relaxo Studio ao lado de amigos músicos, complementando com algumas partes e instrumentos registrados também no Brasil e na Inglaterra. O tempo parece ter sido o grande catalisador a estreia do Hate Moss.
“‘Live Twothousandhatein’ é um título bizarro. Esse ano de 2018 foi quando começou o projeto, mas também mostrou como a ignorância leva as pessoas a produzir um ódio que fortalece os que estão no poder, fabricando un círculo vicioso e deletério. Essa é a linha temática que junta cada música e leva o ouvinte a se divertir enquanto se pergunta ‘o que está acontecendo?’ Essa era a nossa ideia: divertir o público, mas deixando-o também com a cabeça cheia de perguntas. Isso fazem bem os melhores comediantes – e nós, afinal, somos também palhaços”, analisa Ian.
Para 2019, a banda reserva o começo da sua turnê com shows marcados na Espanha, Portugal, Itália, Reino Unido, Turquia, México e Brasil. A Hate Moss se apresentará em algumas cidades brasileiras no começo do segundo semestre. As informações da turnê serão divulgadas em breve.
Confira:

 

Deixe um comentário

Sugeridos
BTS TOUR
AstrosMúsicaNotícias

BTS além do K-pop: uma música que permanece

Na quarta e última matéria da série, ARIRANG retoma as raízes do...

Valentina Lisitsa 2 Photo Daniil Rabovsky g
AgendaClássicosMúsica

5ª edição do Festival Chopin em São Paulo

Dia 3 de outubro, sábado, às 20h30, começa o Festival Chopin 2026,...

Placebo
AgendaMúsicaShows

Placebo retorna ao Brasil em 2027

Em fevereiro de 2027 o Brasil volta a receber Placebo para quatro...

Metamorfase em foto de divulgação do EP Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos
LançamentosMúsicaSem categoria

Metamorfase lança o EP “Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos”

Metamorfase, projeto solo e autoral do músico mineiro Raul Signorini, lança em...

Pedro the lion show brasil sao paulo ambrosiacombr
CríticasMúsica

Resenha: Pedro the Lion faz seu primeiro show no Brasil

A estreia de Pedro the Lion em São Paulo e no Brasil,...

Cinthia Divulgação
LançamentosMúsica

Cinthia lança o single “Prejuízo”

Faixa integra a programação da Mostra Levante e será pauta de episódio...

MAIN SOTY 0U3A9097 copy
LançamentosMúsica

Story Of The Year se inspira em clássico cult do cinema no clipe “See Through”

Faixa do aclamado álbum “A.R.S.O.N.” ganha audiovisual bem-humorado em meio à intensa...

Sarah Abdala Do Teu Olhar
LançamentosMúsica

Sarah Abdala e Marcelo Jeneci se unem em dueto no single “Do Teu Olhar”

Cantora e compositora goiana apresenta faixa sobre amor, fio condutor de seu...

ClariceFalcão Truque
MúsicaShows

Clarice Falcão fecha turnê Truque

Cantora, compositora, atriz e roteirista, Clarice Falcão se destaca como um dos...

Vmas madonna charli
MúsicaNotíciasPremiaçõesTV

VMA 2026 apresenta apenas seis categorias ao vivo e frustra brasileiros

Prêmio Latino, que tinha Anitta entre os indicados, não é exibido durante...

U2 50 anos
MúsicaNotícias

U2 celebra 50 anos com show surpresa no pátio da escola onde a banda nasceu em Dublin

Marcado pelo anúncio do novo álbum ‘Carnaval de Luz’, o quarteto irlandês...

Madonna VMA
MúsicaNotíciasPremiaçõesTV

VMA 2026: como assistir à premiação ao vivo no Brasil

Madonna fará sua primeira performance nos VMAs desde 2003 A edição 2026...