Faixa estará no próximo álbum “i/o”
Peter Gabriel, o lendário vocalista original do Genesis lançou o Dark-Side Mix de ‘The Court’, a segunda música de seu próximo álbum “i/o”. A música é escrita e produzida por ele. A imagem da capa é uma obra do artista e escultor Tim Shaw.
“Tive esta idéia para o refrão, ‘the court will rise’, então se tornou uma letra em formato livre, impressionista, conectado à justiça. Mas há um senso de urgência nela. Muito da vida é uma luta entre ordem e caos e, em alguns sentidos, a justiça, ou o sistema legal, são coisas impostas para tentar trazer algum elemento de ordem ao caos. Isso é frequentemente usado de forma abusiva, é muitas vezes injusto e discriminatório, mas ao mesmo tempo é provavelmente uma parte essencial de uma sociedade civilizada. Mas às vezes precisamos pensar em como isso é realmente realizado e empregado”, comenta o artista.
Gravada nos Estúdios Real World, em Wiltshire, e The Beehive, em Londres, a música tem contribuições de nomes como Brian Eno, Tony Levin, David Rhodes e Manu Katché, e conta ainda com backing vocals de Melanie Gabriel, filha de Peter.
Assim como a canção anterior, ‘Panopticom’, ‘The Court’ chega em diferentes concepções de mixagem: de Tchad Blake (Dark-Side Mix), Mark ‘Spike’ Stent (Bright-Side Mix) e Hans-Martin Buff’s Atmos (In-Side Mix).
“Gosto muito desta ideia da abordagem múltipla de mixagens, porque, para a maioria dos artistas, o mais importante é o processo, não o produto. De certa forma, estou tentando abrir um pouco mais o processo para aqueles que estão interessados”, diz Peter.
Comente!