em

Adaptação de “A Torre Negra” entra finalmente em produção

Parece que desta vez é sério. Após anos de rumores sobre uma possível adaptação, enfim temos a caminho a filmagem da série A Torre Negra (The Dark Tower), de Stephen King. Em 2010 a Universal e a NBC confirmaram um megaprojeto para a série, com Ron Howard na produção, mas o custo de 200 milhoes de dólares era muito arriscado e desistiram da adaptação. A Sony adota o projeto em 2015, junto com MRC, que fará um seriado complementar para a TV ou roaming, e segue com a produção.

A grande novidade vem do anúncio por parte do próprio King, que por meio de sua conta do twitter, disse quem irá protagonizar sua criação e serão dois grandes nomes de Hollywood: Matthew McConaughey e Idris Elba, que serão respectivamente o vilão Randall Flagg, também conhecido como o Homem de Preto, presente em diversas obras de King e o principal antagonista de A Torre Negra; e o pistoleiro Roland Deschain. Além desses dois atores, se reúnem ao elenco, o jovem Tom Taylor (The Last Kingdom, Legends), que interpretará Jake Chambers, um dos protagonistas do título e protegido de Roland, além da atriz  Abbey Lee (Mad Max), que dará vida a Tirana.

Torre_Oscura-600x337

A adaptação, agora sob a tutela da Sony, que quer fazer uma trilogia, não terá a narrativa iniciada do primeiro volume, O Pistoleiro, e sim, em meio da trama, o que leva a ter uma ideia de quanto será comprimida a história.

O diretor Nikolaj Arcel e Anders Thomas Jensen estão encarregados do roteiro, só espero que façam uma boa adaptação.

Participe com sua opinião!