Delegação do G20 cai no samba com a Viradouro na Sapucaí

49
0

Cerca de 150 participantes do GT de Turismo do G20, representando mais de 30 países, tiveram a oportunidade de vivenciar um pequeno universo do carnaval carioca. Mesmo em pleno inverno e sob chuva fraca, os visitantes se entregaram ao samba durante um mini desfile da Viradouro, a campeã do Carnaval 2024.

O evento, organizado pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, faz parte das atividades preparatórias para a Reunião de Cúpula do G20, que ocorrerá em setembro. Os participantes foram convidados a descer para a pista, onde acompanharam um minidesfile com passistas, bateria, mestre-sala e porta-bandeira. Até a cobra que encantou a comissão de frente da escola na conquista do título marcou presença. O mestre Vander Pires também abrilhantou a apresentação.

Além do desfile, a delegação visitou a Cidade do Samba, onde puderam conferir de perto o processo de confecção das fantasias e carros alegóricos da Viradouro. Para muitos dos participantes, essa foi a primeira vez no Rio e claro, no Carnaval. Muma Almzeouei, dos Emirados Árabes Unidos, expressou sua fascinação pela alegria e receptividade do povo carioca.

Já Rita Roque, integrante da delegação de Portugal, experimentou pela primeira vez o biscoito de polvilho e mate, símbolos da cultura carioca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *