Série Ultraman ganha primeiro livro escrito por brasileiro

O piracicabano Danilo Modolo, que atualmente mora na Europa, assim que chegou no velho mundo resolveu colocar em prática um projeto antigo e criou o canal “TokuDoc” (https://www.youtube.com/tokudoc), com conteúdo totalmente dedicado aos super-heróis japoneses que marcaram diversas gerações no Brasil.

O canal, que começou de maneira despretensiosa, foi crescendo rapidamente e atraindo fãs por todo o país. Hoje, o “TokuDoc” já ultrapassou a marca de 60.000 inscritos, apresentando desde curiosidades sobre séries clássicas como Jaspion, Changeman e Spectreman, até informações sobre as produções que estão no ar atualmente no Japão, alcançando um alto índice de engajamento em suas redes sociais.

E o primeiro fruto do “TokuDoc”, fora do mundo virtual, será um livro dedicado ao mais famoso super-herói do Japão e um dos mais cultuados da cultura pop, Ultraman. A obra, escrita por Danilo Modolo, faz parte da Coleção TV Estronho e celebra os 50 anos da série de TV, lançada em 1966, reconstituindo a história do personagem, de suas obras derivadas, além de uma entrevista exclusiva com os dubladores brasileiros e pessoas envolvidas com a série no Brasil.

“Meu primeiro contato com Ultraman foi no começo dos anos 1980, pra ser mais específico entre 1984 e 1986, na antiga TVS (hoje SBT)”, lembra Modolo. Este super-herói “é um forte símbolo da cultura pop como poucos no mundo e que nos força a sair da melhor maneira possível da linhagem americana de heróis que quase domina o mundo do entretenimento”.

“Talvez a parte mais demorada foi encontrar e garimpar o suficiente para achar a data exata e o canal que lançou Ultraman no Brasil e suas sequências”, destacou o autor. “Uma informação exclusiva e lançada em primeira mão neste livro. Uma honra gigante, com o perdão do trocadilho, poder encontrar e dividir uma informação perdida há décadas, num país que mal conserva suas memórias televisivas, e essa, para fãs como nós, é bem importante”.

Total
0
Links
Comentários 1
  1. Já começou bem. Na capa o Ultraman está disparando o seu poderoso raio para o lado errado. Será que ele não está enxergando o Alien Baltan? 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Quatro perguntas para a escritora Katia Maciel

Quatro perguntas para a escritora Katia Maciel

Katia Maciel é poeta, artista e professora titular da Escola de Comunicação da

Prox
O “Coração” de Johnny Hooker é o seu grande imperativo
O "Coração" de Johnny Hooker é o seu grande imperativo – Ambrosia

O “Coração” de Johnny Hooker é o seu grande imperativo

Na música “Touro“, que efetivamente abre “Coração”,

Sugestões para você: