Original
AcervoLiteraturaNotíciasTV

Série Ultraman ganha primeiro livro escrito por brasileiro

O piracicabano Danilo Modolo, que atualmente mora na Europa, assim que chegou no velho mundo resolveu colocar em prática um projeto antigo e criou o canal “TokuDoc” (https://www.youtube.com/tokudoc), com conteúdo totalmente dedicado aos super-heróis japoneses que marcaram diversas gerações no Brasil.

O canal, que começou de maneira despretensiosa, foi crescendo rapidamente e atraindo fãs por todo o país. Hoje, o “TokuDoc” já ultrapassou a marca de 60.000 inscritos, apresentando desde curiosidades sobre séries clássicas como Jaspion, Changeman e Spectreman, até informações sobre as produções que estão no ar atualmente no Japão, alcançando um alto índice de engajamento em suas redes sociais.

E o primeiro fruto do “TokuDoc”, fora do mundo virtual, será um livro dedicado ao mais famoso super-herói do Japão e um dos mais cultuados da cultura pop, Ultraman. A obra, escrita por Danilo Modolo, faz parte da Coleção TV Estronho e celebra os 50 anos da série de TV, lançada em 1966, reconstituindo a história do personagem, de suas obras derivadas, além de uma entrevista exclusiva com os dubladores brasileiros e pessoas envolvidas com a série no Brasil.

“Meu primeiro contato com Ultraman foi no começo dos anos 1980, pra ser mais específico entre 1984 e 1986, na antiga TVS (hoje SBT)”, lembra Modolo. Este super-herói “é um forte símbolo da cultura pop como poucos no mundo e que nos força a sair da melhor maneira possível da linhagem americana de heróis que quase domina o mundo do entretenimento”.

“Talvez a parte mais demorada foi encontrar e garimpar o suficiente para achar a data exata e o canal que lançou Ultraman no Brasil e suas sequências”, destacou o autor. “Uma informação exclusiva e lançada em primeira mão neste livro. Uma honra gigante, com o perdão do trocadilho, poder encontrar e dividir uma informação perdida há décadas, num país que mal conserva suas memórias televisivas, e essa, para fãs como nós, é bem importante”.

  • Já começou bem. Na capa o Ultraman está disparando o seu poderoso raio para o lado errado. Será que ele não está enxergando o Alien Baltan? 🙂

Deixe um comentário

Sugeridos
Leste do eden ambrosia critica
CríticasSériesTV

Leste do Éden constrói um linda história sob olhar cortante

Existe uma carga poética e quase inescapável na adaptação de Leste do...

Bts yet to come busan
MúsicaNotíciasShows

BTS tem ingressos extras disponibilizados para shows no Brasil

Apresentações da turnê ‘ARIRANG’ acontecem no fim de outubro na capital paulista;...

The batman parte 2 revista ambrosia filmes
FilmesNotícias

‘The Batman – Parte II’: Filmagens são pausadas após afastamento do diretor Matt Reeves

Cineasta precisou se ausentar para focar em assuntos familiares; estúdio declarou apoio...

Steven Spielberg Transformers
FilmesNotícias

Transformers deve ganhar novo filme de Michael Bay com Spielberg na produção

Filme deverá ter o tom do primeiro longa, dos anos 2000 Mesmo...

BTS TOUR
AstrosMúsicaNotícias

BTS além do K-pop: uma música que permanece

Na quarta e última matéria da série, ARIRANG retoma as raízes do...

Feito Pipa
FilmesNotíciasPremiações

Brasil escolhe Feito Pipa para concorrer ao Oscar

O cenário cinematográfico brasileiro vive um momento marcante de renovação. O longa-metragem...

Cópia de MGL6820
LançamentosLiteratura

Hermes Coêlho revisita “Nu” em edição ampliada

Livro que inaugurou a Trilogia do Trauma ganha nova edição pela Patuá...

Star Wars saga novidades Ambrosia
FilmesNotícias

O que já sabemos sobre a nova trilogia Star Wars

Lucasfilm foca em nova geração de protagonistas sob o comando do roteirista...

Lego dragon ball
ColecionáveisInfantilNotícias

LEGO revela conjunto de Dragon Ball

A espera finalmente chegou ao fim para os milhões de fãs da...

Carolina Chalita em Eu matei Sherazade, confissões de uma árabe em fúria - Crédito fotográfico Juliana Chalita
AgendaLiteraturaTeatro

“Eu matei Sherazade, confissões de uma árabe em fúria” chega ao CCPJ

Indicada ao Prêmio APTR, Carolina Chalita faz tour da peça que mergulha...