em , , ,

Estação Net Gávea deixa marca no dia do orgulho nerd no Rio de Janeiro

Imagine um festival como o Lollapalooza: vários palcos com diversas atrações acontecendo ao mesmo tempo. Agora imagine a versão nerd disso. Foi o que aconteceu na última segunda feira no cinema Estação Net Gávea, no Rio de Janeiro, que abrigou o evento Dia do Orgulho Nerd Festival. Foram oito horas de filmes, palestras e jogatina de card, RPG e videogame nas cinco salas do complexo de cinemas localizado na zona sul da cidade.

Debate com Fernando Caruso
Debate com Fernando Caruso

Uma das maiores atrações foi mesmo a game room da sala 4 do complexo. Nela era possível jogar no telão alguns títulos em um PS4. Estavam disponíveis “Call of Duty”, “Injustice: God Among Us” e “Mortal Kombat X”. O ultimo com seus gráficos e violência extrema impressionam ainda mais na tela de um cinema. Uma experiência única para qualquer gamer.

org nerd 4org nerd 8

A ala cinéfila também foi bastante bem servida com filmes amados pelos nerds sendo exibidos nas salas 2 e 5 do complexo. Cópias restauradas em alta definição de clássicos como “Excalibur”, “O Exterminador de Futuro”, “Os Caça-Fantasmas” e “Alien – O Oitavo Passageiro” sendo exibidas nas salas 2 e 5 do complexo.

org nerd 6

Também houve mesa de card game e de RPG, e claro palestras sobre assuntos caros aos nerds. Houve um animado debate com Cassiano Pinheiro do site Abacaxi Voador sobre o cinema de super-heróis, outro sobre quadrinhos obscuros com Fernando Caruso, mas em dia de orgulho nerd em um ano em que haverá novo Star Wars no cinema era de se esperar que houvesse debates acalorados sobre a saga no que tange ao universo expandido e à expectativas em relação ao novo episódio. Inclusive a maioria dos cosplays eram de personagens da série cinematográfica

org nerd 1

org nerd 5
Debate com Cassiano Pinheiro

Segundo Henrique Granado, organizador do evento, esse é o primeiro de outros vindouros projetos em parceria com o Estação Gávea para abrigar eventos nerds, o que é bastante animador. Não é todo dia que se tem a nosso dispor um complexo de cinema com cinco salas para pleno deleite geek.

Os personagens de The Big Bang Theory sem dúvida iriam aprovar o evento e enlouqueceriam.

Deixe sua opinião

Crítica: O Homem Que Elas Amavam Demais é a adaptação de intrigante drama real francês

As primeiras impressões de “O Exterminador do Futuro Genesis”