em

[NYCC] X-Men Forever

Chris Claremont está de volta aos X-Men. Isso nós já sabiamos, mas agora, a CBR teve o desprazer de entrevistar o próprio criador sobre sua mais nova empreitada para destruir de vez seu lugar na história dos mutantes. Eu lhes trago, com todo asco do mundo, X-Men Forever:

x-men-forever

A série, escrita por Claremont, terá os desenhos de Tom Grummet e será totalmente independente do resto do universo, partindo de onde Claremont deixou os mutantes em 1991 após sua aclamada série ao lado de Jim Lee: Magneto morto, Jean viva e o Prof. Xavier como o líder do grupo.

Chris Claremont “X-Men Forever” se passa em 2009, o que significa que as primeiras três edições, independente de quando foram publicadas, se passam em meados de 2009 ou possivelmente final de 2008. Ela não se passa na continuidade normal. A intenção aqui é abrir novos caminhos pelos campos da vida de nossos heróis e do mundo que eles habitam.”

“X-Men Forever” me permite usar idéias e conceitos que eu tinha na época e ainda incorporar conceitos frescos e originais que nasceram dos desafios que é encarar nosso mundo nessa década de abertura do século 21. A grande vantagem de “Forever” é que, estando ela em um universo próprio, estamos livres dos mais primários problemas de publicação como não poder matar ou machucar personagens.

Pela primeira vez, nós temos um livro que o elenco principal pode, realmente, se sentir em risco. Finais felizes não são garantidos, a vida não é garantida, pessoas podem morrer e se eles morrerem, eles não vão melhorar. Histórias – e personagens – podem ter finais de verdade, talvez então, permitindo a introdução de conceitos novos que podem mandar a série em uma nova direção. Isso não é uma questão de revisitar, mas verdadeiramente ver o que acontece após.

Sobre o time inicial, Claremont disse que seriam: Charles Xavier, Nicholas Fury, Scott Summers (Ciclope), Jean Grey (Fênix), Hank McCoy (Fera), Kurt Wagner (Noturno), Ororo Munroe (Tempestade), Kitty Pryde (Lince Negra), Anna Raven (Vampira), Remy LeBeau (Gambit) e dois personagens surpresa, um deles eu aposto que é a Psylocke, a qual Claremont tanto ama.

A série começa a ser publicada a partir de Junho, saindo em Maio um especial chamado “X-Men Forever Alpha” que junta as 3 histórias originais com Jim Lee e uma história totalmente nova de 8 páginas.

J.R. Dib

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários