em

O prolongado sonho do Sr. T.

Cristóvão T. deitou-se para dormir como de costume pouco antes da meia noite de 17 de maço de 1993, porém ao despertar haviam se passado quarenta dias e Cristovão estava na UTI do Hospital Son Dureta, em Palma de Mallorca. Antes mesmo de entender o que lhe havia acontecido, o comerciante solicitou papel e lápis e começou um registro detalhado de tudo que lhe havia acontecido no universo onírico, passando as semanas seguintes relatando sua viagem interior em nada menos que três cadernos.

O-Prolongado-Sonho-do-Sr.-T-Zarabatana-Books

 

Deste relato o quadrinista espanhol Max, conhecido no Brasil pelas histórias de Peter Punk, criou com seus próprios sonhos a graphic novell “O prolongado sonho do Sr. T.“, que a Zarabatana Books lançou no Brasil em 2006. Uma bonita jornada de auto conhecimento que, apesar de um tanto surreal, possui uma mensagem fundamental.

No sonho, o sempre nu Sr. T viaja pelos confins do universo às profundezas do inferno, mas ele não está só nesta jornada e em meio a sua viajem acompanhamos também os sonhos de Su, um sábio poeta chinês que viveu com o Tigre do teto do mundo; Sara, uma bela moça muçulmana atormentada com suas experiências com o sexo oposto e seu pai; o enigmático e perigoso Scallywax (dono do maior bigode do mundo). Da relação destes personagens com Sr. T. está o grande sentido da jornada apresentada, que mesmo terminando de maneira um tanto óbvia – fato este que podemos perdoar se tratando de uma história baseada em fatos reais – pode sensibilizar o descuidado leitor de maneira bastante positiva. O que faz de O prolongado sonho de Sr. T. um excelente presente para qualquer amigo.

Vale a viagem!

O-Prolongado-Sonho-do-Sr-T-Max

alguém opinou!

Deixe sua opinião!

Deixe sua opinião