Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Cthulhu Romano

rome_alephtarA Chaosium, uma das mais antigas empresas do mercado de RPG tem aumentado mais ainda suas relações com outras editoras desde o lançamento do seu livro “básico” Basic Roleplaying. Diversos contratos foram realizados e atualmente muitas empresas menores se encontram trabalhando em suplementos para a proprietária de Call of Cthulhu.

A desconhecida Alephtar Games (de origem italiana) foi uma destas e a própria empresa matriz está fazendo um grande alarde sobre o massivo tomo que esta pretende lançar: Rome, Life and Death of the Republic. A diferença deste suplemento para os diversos anunciados é que existe efetivamente um grande investimento por parte da editora. Não apenas o texto parece ter muita qualidade, como até mesmo a arte é muito boa. Com uma descrição minuciosa da vida Romana e mapas para deixar historiadores da antiguidade (como eu :P) com inveja. O problema? O livro é bem mais caro que o básico, custando cerca de trinta euros.

O Site da editora disponibilou um pequeno preview gratuito onde realmente podemos constatar que o acabamento do livro é bem acima da média. Se tudo der certo, acredito que ouviremos falar mais vezes desta pequena editora. Fora que depois do Dark Ages: Cthulhu, o cenário estava precisando de uma chance para atormentar as mentes desses romanos, mas alguma coisa me diz que ele já conseguiu isso, afinal como retrucava o “sábio” gaulês Obelix: “os romanos são todos loucos”.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Novo trailer de Tenchi Muyo! mistura Evangelion :p

Próxima publicação

Lançamentos da White Wolf: O “Brasil” e Seres Supernos

Comentários 6
  1. Caro Felipe Velloso,

    Fiquei muito feliz com a divulgação do BRP Rome neste site – vocês da Ambrosia estão bem antenados!

    Sou um ilustrador iniciante e estou trabalhando com a equipe da Alephtar Games – inclusive fiz algumas ilustrações para esse livro Rome.

    Esse livro é fruto de uma pesquisa impressionante do autor Pete Nash – que é tão fanático por civilizações antigas/medievais que se tornou até um mestre em luta com armas dessas épocas!

    O livro conta também com os excelentes desenhos de Dario Corallo, que, junto com os meus, darão um olhar mais de fantasia em contraposição às ilustrações de época.

    Agradeço muito a divulgação do trabalho pelo site Ambrosia. Espero que gostem do livro e possam adquiri-lo! 🙂

    Aliás informo que, se houver um grande interesse pelo livro por jogadores brasileiros, mandarei esta informação para os responsáveis, para vermos o que é possível em termos de preço e distribuição por aqui. Valeu!

    1. Poxa cara, que legal. Sinta-se sempre bem vindo por aqui.

      Olha eu adoraria adquirir o livro quando ele ficasse pronto, se conseguisse pagar mais barato que trinta euros ficaria bem feliz e teria o prazer de resenha-los. Grande abraço

      e se quiser nos mandar alguns previews da arte, teríamos prazer de publica-los…

      1. Obrigado pela resposta e recepção Felipe!

        Estou vendo que você é um dos autores mais prolíficos aqui, legal isso!

        Quanto ao livro Rome, seria muito interessante que você fizesse uma resenha completa dele! Acredito que uma cópia gratuita nesse intuito de resenha/divulgação não será difícil de conseguir. Estou conversando com as pessoas da Alephtar Games a respeito e vou mandar um e-mail pra você em breve.

        Quanto aos demais conterrâneos é uma incógnita maior 🙂 Ainda desconheço a qualidade da encadernção e do papel, mas acho que se não passar de 100 reais não seria um preço tão ruim. Até o momento me parece que o BRP da Chaosium não tem distribuição/divulgação no Brasil, se esse quadro se invertesse o Rome e outros suplementos teriam um acesso e preço mais tranquilos. O Rome terá vendas em PDF também, vamos ver o preço que vai sair.

        E por último, acredito que podemos mandar algumas das artes sim, sem problema! Vou continuar o contato com você por e-mail ok? Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir