Gabriela Garrido reflete sobre estar apaixonada em ‘O Amor é Desesperador’

O Dia dos Namorados foi a data escolhida para o lançamento da música e do videoclipe, que ironizam o cômico, o absurdo e o desespero de estar amando

9
0

É verdade que o amor pode ser romântico, lírico, sentimental e poético, mas ele também pode nos deixar ansiosos, angustiados, distraídos… Buscando essa reflexão, a cantora e compositora carioca Gabriela Garrido lançará a canção autoral “O Amor é Desesperador”, em todas as plataformas no dia 12 de junho, não por acaso, o Dia dos Namorados.

“O Amor é Desesperador” é o segundo single do novo álbum autoral da carioca de 27 anos, “Quebrando Promessas”, que sai no segundo semestre. A faixa é uma balada indie, doce e amarga como a sensação de se apaixonar. É conduzida por uma bateria e baixo marcantes e riffs intensos de guitarra, contrastados pela suavidade do violão e sintetizadores.


Gabriela conta que “O Amor é Desesperador” nasceu do reencontro com a sensação de estar apaixonada após muito tempo sem se envolver com ninguém.

“Aconteceu e eu senti um desespero. Porque foi um lembrete de que se apaixonar é perder o controle. Se apaixonar nos desorganiza, nos distrai, instaura um caos no dia a dia. Se a gente resolve lutar contra tudo isso, a situação é muito incômoda. A canção surgiu daí, da percepção de que se apaixonar é prazeroso, mas muito inconveniente”, resume.

À primeira vista, a mensagem pode parecer pessimista, mas na verdade, Gabriela Garrido brinca com as possibilidades e consequências do amor.

“Acredito que todo mundo que já se apaixonou viveu esses sentimentos conflituosos narrados na música. E ela chega como um convite para rir de tudo isso. É uma música que reclama de toda a situação, mas que também afirma nas entrelinhas que vivê-la é uma delícia”, explica.

Videoclipe brinca com os signos e ícones amorosos e traz Gabriela vestida de noiva e andando de skate no Aterro do Flamengo

Ainda na intenção de brincar com todas as possibilidades que estar apaixonado pode trazer, Gabriela Garrido e a diretora do videoclipe, Toya Teicher, decidiram retratar em imagens a parte cômica e incômoda de se apaixonar. Esta é a segunda colaboração entre as duas. A anterior foi “A Sua Voz”, videoclipe lançado em maio de 2023. 

Assim, logo na primeira cena de “O Amor é Desesperador”, Gabriela acorda aprisionada em um vestido de noiva. No universo do clipe, se livrar da vestimenta é impossível e a cantora não tem escolha senão viver sua rotina em meio ao desconforto de usá-la. 

Acompanhamos, então, o dia dessa pessoa apaixonada que tenta fingir normalidade diante da sua situação, mesmo vestida de noiva e esperando aflita pela resposta de uma mensagem enviada para o seu amor. O clipe inclui ainda cenas da cantora e compositora andando de skate com seu vestido no Aterro do Flamengo, RJ. 

“Esse ‘peso’ que carregamos durante o dia todo, de estar apaixonado, é simbolizado no vestido de noiva,  que eu não consigo tirar de jeito nenhum, nem pra dormir. O uso do vestido não quer levantar nenhuma reflexão sobre casamento. É mais a ideia de que essa pessoa está tão apaixonada que se casaria agora mesmo com o seu amor se pudesse. Que ela já está totalmente entregue, e que isso chega a ser cômico, absurdo”, conclui.

FICHA TÉCNICA – MÚSICA:
Composição e voz: Gabriela Garrido

Arranjo e produção musical: Nathanne Rodrigues

Guitarras, Baixo e Synths: Nathanne Rodrigues

Violão: Haroldo Eiras

Bateria: Renan Carriço

Mixagem e Masterização: Nathanne Rodrigues

Foto da capa: Mav Matheus

Arte da capa: Clarisse Veiga

FICHA TÉCNICA – VIDEOCLIPE:

Direção e montagem: Toya Teicher

Roteiro: Gabriela Garrido e Toya Teicher

Direção de fotografia: Toya Teicher e Alexandre Santt

Direção de arte: Gabriela Garrido e Toya Teicher

Produção: Gabriela Garrido, Toya Teicher e Vítor Henrique Guimarães

Correção de cor: Toya Teicher

Fotografias still: Alexandre Santt e Mav Matheus

mariocamelo
WRITTEN BY

mariocamelo

Mario Camelo é jornalista, produtor e criador da assessoria de imprensa Prisma Colab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *