Teatro

Dennis Pinheiro fala de novo desafio no musical “Sweeney Todd”

Compartilhe &media=" rel="nofollow"> &title=Dennis%20Pinheiro%20fala%20de%20novo%20desafio%20no%20musical%20%E2%80%9CSweeney%20Todd%E2%80%9D" rel="nofollow"> &name=Dennis%20Pinheiro%20fala%20de%20novo%20desafio%20no%20musical%20%E2%80%9CSweeney%20Todd%E2%80%9D" rel="nofollow">

Após estrelar o premiado curta “Fantasma de Neon”, que ganhou o Leopardo de Ouro na última edição do Festival de Locarno, um dos mais importantes do mundo, o ator Dennis Pinheiro embarca em nova jornada, dando rosto e voz a um dos personagens principais do musical “Sweeney Todd”, criado por Stephen Sondheim. A temporada está em cartaz até 8 de maio, no 033 Rooftop, do Teatro Santander, em São Paulo.

Dennis interpreta Anthony Hope, um jovem marinheiro que resgata Sweeney Todd à deriva. É um rapaz idealista, que viajou mundo afora e encontrou em Londres sua casa e seu amor, a bela Johanna.

– Quem conhece a história sabe que o Anthony é um contraponto a tudo o que acontece na história. Enquanto os demais personagens estão mergulhados em tristeza e maldade, ele traz a esperança e o amor – detalha.

A produção da peça conta com Zé Henrique de Paula na direção geral, Fernanda Maia na direção musical e Inês Aranha na preparação de atores.

– São pessoas que estão há anos no cenário teatral e tem uma visão de cena muito interessante. A preparação tem sido intensa, mas bastante prazerosa – conta.

Em 2007 a obra fez sucesso com o filme dirigido por Tim Burton e estrelado por Jhonny Depp e Helena Bonham Carter.

O sucesso da pré-venda deixou toda a equipe ansiosa para a temporada, em especial Dennis, por um motivo bastante especial.

– É meu primeiro personagem em um clássico da Broadway, então a ansiedade está uma loucura. Quero mostrar para as pessoas o meu Anthony, a minha reimaginação do papel – finaliza.

Nessa versão, Rodrigo Lombardi dá vida ao barbeiro assassino, enquanto Andrezza Massei é Dona Lovett, associada de Sweeney Todd.

Deixe um comentário

Sugeridos
Crédito fotográfico: Annelize Tozetto
AgendaTeatro

“O Som que Vem de Dentro” chega ao Teatro Glauce Rocha

Primeira montagem no Brasilda peça The Sound Inside, de Adam Rapp, O Som que...

AgendaTeatro

Solo inédito com Marcelo Olinto, “A Construção”

Escrita por Franz Kafka (1883-1924) seis meses antes de sua morte e...

AgendaTeatro

Apresentação clown no Teatro Commune

Dia 17 de novembro, segunda-feira, às 20h, acontece o espetáculo clown sem...

AgendaTeatro

“O Nome do Rato”, uma peça de teatro documental, chega ao Teatro Domingos Oliveira

Às margens da sociedade, onde o direito à moradia é negado, surgem...

AgendaTeatro

Cabaré Cibernético no Teatro Café Pequeno

O grupo Cabaré Incoerente, que em 2025 completou 11 anos de pesquisa...

EntrevistasTeatro

Diretor teatral Marcelo Morato fala da comédia “Vida Útil”

Como diretor teatral, Marcelo Morato mostra que gosta de mergulhar nas complexidades...

AgendaTeatro

Comédia “Raspadinhas” estreia na Lapa

Uma família comum, que poderia ser a de qualquer brasileiro, vê a...

AgendaTeatro

Nelson Baskerville lança olhar provocador e contemporâneo à obra de Nelson Rodrigues

Com um ponto de vista inédito, o diretor Nelson Baskerville dirige seu...

AgendaTeatro

Giuseppe Oristanio volta aos palcos como Guimarães Rosa no RJ

Novembro de 1967, Guimarães Rosa está às voltas com problemas de saúde...

AgendaTeatro

“Quebrando Paradigmas” volta aos palcos no RJ

Lucas Popeta está de volta aos palcos com seu aclamado espetáculo “Quebrando...

Foto: Léu Britto
AgendaTeatro

Marcelino Melo “Quebradinha”: do sertão alagoano ao Theatro Municipal de São Paulo

O artista visual, fotógrafo aéreo e arte-educador Marcelino Melo (1994), conhecido como...

Idealizado pela artista circense Vulcanica Pokaropa, o projeto utiliza o humor, bambolê, malabares e mágica em uma fábula sobre sonhos e adversidades
AgendaInfantilTeatro

Espetáculo gratuito une circo, humor e resistência em SP

Idealizado por Vulcanica Pokaropa, o projeto Tarântula Transita utiliza o humor, bambolê,...