AgendaInfantilTeatro

Peça infantojuvenil O Vira-Lata é opção de programação cultural para a família no mês de férias

O espetáculo, que já foi sucesso em várias cidades do Brasil e na Dinamarca, volta a ser apresentado de 5 a 28 de julho em Curitiba. Opção cultural para a família no mês de férias

Uma peça sensível, crítica e tocante para toda a família no mês das férias. Esse seria um breve resumo de O Vira-Lata, peça da trupe Ave Lola, criada em parceria com o grupo dinamarquês Teatergruppen Batida. O espetáculo, criado em 2022 e que já foi sucesso em diversas cidades brasileiras e na Dinamarca, volta a estar em cartaz até 28 de julho, na Tenda Ave Lola, em Curitiba. Os ingressos seguem a política Pague O Quanto Vale, como todas as peças da companhia desde sua fundação, permitindo que mais pessoas possam ter acesso à arte.

A dramaturgia, assinada pelo dinamarquês Søren Valente, conta a história de uma jovem que acredita que só pode ser feliz se encontrar um grande amor e, então, vive sonhando com este encontro. Um homem, maltratado pela fome e pelo desamparo, acredita que é um cachorro vira-lata. A jovem e o homem-cachorro se conhecem e viram grandes amigos até que, um dia, um homem desconhecido bate à porta da moça e se apresenta com palavras bonitas, flores e agrados. Ela se encanta e se entrega ao romance. Quem não gosta nada do rumo da história é seu fiel amigo-cachorro.

“O Vira-Lata” é uma história que toca em temas como as desigualdades social e de gênero, apresentando uma visão otimista a partir do fortalecimento dos afetos, da esperança e da capacidade de transformação”, conta a diretora da Ave Lola, Ana Rosa Tezza. “O espetáculo tem forte presença da música, que foi criada especialmente para o espetáculo e é executada ao vivo e por Arthur Jaime e Breno Monte Serrat de Moura. E claro, com três atores maravilhosos em cena – Cesar Matheus, Eduardo Giacomini e Helena Tezza. Um espetáculo rico e muito emocionante, que toca de diferentes formas público de todas as idades”, finaliza a diretora.

SERVIÇO:

NOVA TEMPORADA DE O VIRA LATA – CURITIBA
Quando: De 5 a 28 de julho de 2024
Horários:
5 a 7 de julho: 19h30
10 de julho: 9h30 e 14h30
11 a 14 de julho: 19h30
17 de julho: 9h30 e 14h30
18 a 21 de julho: 19h30
25 a 28 de julho: 19h30

Onde? Ave Lola Espaço de Criação (Rua Marechal Deodoro, 1227)
Ingressos: Pague O Quanto Vale (distribuídos por ordem de chegada ao teatro. O espaço abre 1h antes do horário do espetáculo)
Gênero: infantojuvenil
Classificação Indicativa: acima de 7 anos
Duração: 45 minutos
Texto: Søren Valente
Direção: Ana Rosa Genari Tezza
Elenco:
Cesar Matheus como O Vira-lata
Eduardo Giacomini como O Homem
Helena Tezza como A Mulher

A temporada de “O Vira-Lata” é uma realização do Ministério da Cultura e da Ave Lola, pela Lei de Incentivo à Cultura, tem como produção a Entre Mundos, instituição beneficiada o Hospital Pequeno Príncipe e patrocínio de BHS Corrugated, Valfertil, Big Safra, Parecis Máquinas, TCP, Gemü e Grupo Pegoraro.

Deixe um comentário

Sugeridos
CríticasTeatro

Excelente montagem de A Gaivota, de Tchekhóv

O Armazém Companhia de Teatro está de volta com uma nova montagem...

AgendaArtes VisuaisAstrosMúsica

Mostra sobre RM, líder do BTS, abre retirada de ingressos gratuitos

Exposição “A Arte de Ser Humano — RM: The Human Behind the...

AgendaMúsicaShows

Flávio Venturini comemora 50 anos de carreira com show no Rio

Bastidores, hinos da MPB no Circo Voador Cinco décadas dedicadas à criação...

Agenda

Los Bodegueros lançam álbum de estreia Rio Habana em conexão histórica entre o samba e os ritmos cubanos

Projeto FOI gravado entre  Rio e Havana conta com participações de Áurea...

Agenda

Paço Imperial realiza seminário sobre a produção artística do Nordeste

Com o objetivo de refletir sobre a produção artística da região Nordeste...

AgendaSem categoria

Poema Suspenso para uma Cidade em Queda na Funarte SP

Ainda sem uma posição sobre um novo terreno para o Teatro de...

Agenda

‘Dia de Festa’no Teatro Sabesp Frei Caneca

A criançada pode esperar muita brincadeira, diversão e interatividade nos shows que...

AgendaTeatro

“Lábios que Beijei”, adaptação da obra de Aguinaldo Silva, estreia no Teatro Laura Alvim

Adaptação inédita de Júlio Kadetti, supervisionada pelo próprio Aguinaldo Silva, apresenta no...

AgendaTeatro

“O Filho das Mães” em Ipanema

Comédia escrita há mais de duas décadas retorna aos palcos pela primeira...

AgendaTeatro

“O Espírito da Coisa” estreia na Tijuca

A moralidade e o desejo entram em rota de colisão em uma...

AgendaFilmes

12 filmes no Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo

Na programação estão obras aclamadas pela crítica e que marcaram a história...