10 – Flash Forward estreou com promessa de ser o novo Lost, inclusive fazendo referências ao programa criado por J.J. Abrams. No entanto, o encanto durou pouco e o seriado começou a tropeçar, entrando em recesso em dezembro e só voltando em março de 2010 (com intuito de consertar a trama);
9 – O seriado sucesso dos anos 90, Melrose Place, volta para tevê e traz alguns personagens originais, como o vilão Dr. Mancini e ambiciosa e sedutora Amanda (Heather Lockheart);
8 – O programa ER chegou a sua última temporada e para fechar com grande estilo, trouxe de volta um de seus personagens mais emblemáticos, Dr. Ross, interpretado por George Clooney. Foi o personagem do médico que deu visibilidade a Clooney, que hoje é ator e diretor importante no cinema mundial;
7 – Apesar de não ganhar o programa American Idol, Adam Lambert estourou mais que o vencedor (Kris Allen) da última edição. O segundo colocado é talentoso e mais carismático, no entanto fez uma apresentação provocativa no AMA (American Music Awards), beijando um homem e foi criticado por vários veículos de comunicação dos EUA. Assumidamente gay, Lambert ousa e provoca tanto no visual e como nas coreografias.
6 – Constrangimento no VMA. A cantora Taylow Swift ganhou o prêmio de Melhor Vídeo Feminino, no entanto, quando a moça foi agradecer, o rapper Kanye West subiu ao palco, tomou o microfone das mãos dela e disse que quem deveria ter levado era Beyonce. A plateia vaiou o cara e Taylor ficou super sem graça. No fim da noite, quando Beyonce ganhou o prêmio de Melhor Vídeo do Ano, ela pediu que Taylor subisse ao palco e fizesse seu agradecimento.
5 – O ator Neil Patrick Harris (Barney de How I Met Your Mother) apresentou os prêmios Emmy e deu um show de piadas e músicas. O programa 30 Rock (da NBC) teve diversas indicações em várias categorias e ganhou o prêmio de melhor comédia, pelo segundo ano consecutivo, e melhor ator em comédia para Alec Baldwin.
4 – A eterna pantera Farrah Fawcett lutou bravamente com um câncer, mas foi vencida e deixou milhares de fãs de Charlie’s Angels (As Panteras, no Brasil) inconsoláveis, no dia 25 de julho.
3 -o ator T.R. Knight (George O’Malley de Grey’s Anatomy) deixou o programa e saiu falando mal da criadora Shonda Rhimes. Knight afirma que não gostou do rumo do personagem na quinta temporada e pediu para sair, com isso, a solução foi matar o personagem. Já é de praxe, quando um ator com personagem muito importante do seriado pede aos produtores para sair, a alternativa normalmente é matar o personagem, como uma espécie de aviso ao elenco: se vocês quiserem sair, é pra não voltar mais!
2 – Na novela da Globo, Viver a Vida, a modelo Luciana sofre um acidente e fica tetraplégica. Tereza, mãe da moça, acusa a madrasta e também modelo, Helena do ocorrido com a filha. Mesmo pedindo perdão e se ajoelhando para Tereza, Helena não consegue o perdão dela.
1 – O velório show de Michael Jackson. O rei do pop morreu, no dia 25 de julho, de causas desconhecidas. Mas só foi enterrado 12 dias depois (07 de julho). Em meio a uma cerimônia para mais de 17 mil pessoas, o corpo do cantor foi “velado” e foi transmitida ao vivo por diversos canais de televisão. Muitos criticaram dizendo que era um exagero, outros afirmaram que o Rei merecia essa última homenagem. No entanto, a despedida foi feita com direitos a discursos emocionados e apresentações de amigos e familiares. Até os filhos de Michael que nunca apareciam na televisão, subiram ao palco e falaram sobre o pai. Não é todo mundo que tem esse tipo de tratamento.
Acho mais que merecido colocar o MJ no primeiro lugar! Ele sempre será o rei do pop!
Gostei da maneira que a autora do artigo mencionou dando ênfase aos fatos dramáticos de 2009. Parabéns Lívia muito bom
O funeral do Michael Jackson parecia partida do copa do mundo.. todos pararam pra ver. merecido.