em

Após 20 anos, Friends ainda deixa saudade em uma legião de fãs em todo o mundo

Parece que foi ontem. No dia 22 de setembro de 1994, há exatos vinte anos, Friends entrava no ar pela primeira vez para conquistar instantaneamente o coração de milhões de fãs em todo o mundo.
Durante as dez temporadas, a trajetória de Rachel (Jennifer Aniston), Ross (David Schwimmer), Monica (Courteney Cox), Chandler (Matthew Perry), Phoebe (Lisa Kudrow) e Joey (Matt LeBlanc) divertiu e emocionou o público. No primeiro capítulo, Rachel abandonava o noivo no altar, reencontrava sua amiga de infância Monica na cafeteria Central Perk e entrava para a turma.
Era com ansiedade que eu esperava o início da música de abertura “I’ll Be There for You” tocar para acompanhar as loucas e engraçadas aventuras dos amigos mais animados de Nova Iorque que fizeram parte da minha até o último capítulo da série, no dia 6 de maio de 2004, com uma expressiva audiência de 52,5 milhões de espectadores.
friends-warner-series-comedia
 
Não é possível dizer que foi o protagonista da série, isso porque cada um tinha características peculiares e se completavam entre si: Rachel era a garota mimada, que gostava de roupas de grife, mas indecisa no amor. Monica era uma ex-gordinha, neurótica por limpeza, que não dava certo no amor e uma grande promessa como chef de cozinha. Phoebe não tinha nenhum talento para compor ou cantar, mas divertia a todos com as suas músicas e confusões.
Já Ross, irmão de Monica, era um nerd, paleontólogo sem jeito com as mulheres, que cultivava um amor de infância não correspondido por Rachel. Chandler adorava contar suas piadas sem graça para tentar conseguir atrair as mulheres. E Joey, o rei da mulherada, nunca se cansava de alcançar o sucesso na sua malsucedida carreira de ator.
Ao longo dos seus 236 episódios, a série contou com mais de 50 participações especiais. Alguns atores convidados tiveram tanto carisma e entrosamento em cena com os atores principais que marcaram a trama. Como, por exemplo, Bruce Willis que interpretou o pai de uma namorada de Ross e que depois começou a sair com Rachel, na sexta temporada.
bruce-willis-friends
Friends fez um imenso sucesso tanto de audiência quanto de crítica, com 40 indicações ao Emmy (considerado o Oscar da TV americana) e outros tantos prêmios. Até hoje é possível matar a saudade e assistir a série com reprises diárias no canal pago Warner.
Assista abaixo ao divertidíssimo vídeo do clipe da música tema de Friends com os atores da série bagunçando o set de filmagem da banda The Rembrandts.

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0