em

“Demolidor – O Homem Sem Medo” é a melhor série de TV baseada em quadrinhos em anos…

As recentes adaptações de quadrinhos para TV, diferente do que acontece no cinema, e até no próprio mercado televisivo de séries, são marcadas pela banalidade de seus universos. E isso há tempos.

Dito isso, é impressionante o trabalho feito pelo NetFlix com seu Demolidor – O Homem Sem Medo (ou Daredevil, no original), que não só se revelou uma série consistente na mitologia da qual se servem, como ainda consegue ser divertidíssima. Divertida no sentido de entretenimento mesmo, uma vez que sua amoralidade com constantes cenas de violência gráfica, até suscitam lá seus momentos de tensão no espectador.

O ator britânico Charlie Cox (que vem se notabilizando por boas escolhas de papéis, em especial no intrigante trabalho cênico que entregou em Boardwalk Empire) vive o protagonista Matt Murdock, o advogado que na infância ficou cego, mas teve seus demais sentidos aguçados e perdeu o pai assassinado por se recusar a entregar uma luta de boxe, defende os habitantes de seu bairro. Ele e seu inseparável amigo Foggy Nelson formam seu escritório de advocacia, com o intuito de ajudar os necessitados.

set_daredevil_netflix_640

Se de dia, Matt tenta usar seus dons de advogados, de noite, ele veste uma máscara preta e usa seus sentidos apurados para enfrentar criminosos, mesmo sendo cego.

O clima sombrio é bem equilibrado com toques de humor e uma certa aspereza no desenvolvimento de (ótimo) vilão (Vincent D’Onofrio), com sua trama particular que justifica muito bem suas motivações na história (como é raro isso numa trama de super herói).

A história prende a atenção e vai ligando bem os pontos ao longo dos episódios. Talvez o único senão, ficaria para a participação discreta da personagem de Rosario Dawson no contexto, uma vez que sua função é de extrema importância para a identidade do protagonista como herói de verdade.

demolidor netflix

 

Demolidor é uma série que trata o gênero com a seriedade que sua consistência como entretenimento necessita. Poderia dar uma boa aula para (supostos) similares como Agentes of S.H.I.E.L.D, Arrow, etc, etc…

Participe com sua opinião!