em

“Downton Abbey” é cancelada e a sexta temporada será a última. Conheça algumas curiosidades sobre a série

Downton Abbey, uma das séries mais bem-sucedidas da TV britânica, chegará ao último capítulo em sua sexta temporada deixando milhares de fãs inconsoláveis, inclusive aqui no Brasil.

O motivo principal é o encerramento do contrato da maioria dos atores e que devem se aventurar em produções maiores, inclusive no cinema. A veterana atriz Maggie Smith já tinha divulgado a imprensa que sua personagem não teria condições de continuar na produção devido à sua idade avançada.

michelledockery_mary_downtownabbey3

Aclamada também pela crítica, Downton Abbey já ganhou três Globos de Ouro (os dois primeiros para Maggie Smith e o mais recente para Joanne Froggatt), três BAFTAs e onze Emmys. Outra conquista importante de Downton Abbey é o SAG Awards 2013 (premiação do sindicato norte-americano de atores) na categoria melhor elenco em série dramática pela segunda temporada.

Escrito e criado por Julian Fellowers, o seriado começa no início do século 20 e acompanha a história da família Crawley e dos seus empregados que vivem no interior da Inglaterra. Um dos aspectos mais interessantes de Downton Abbey é que a trama mostra como era a relação da aristocracia inglesa com os criados naquela época. Downton Abbey também acompanha acontecimentos históricos importantes do século 20, como o naufrágio do Titanic, a Primeira Guerra Mundial, a conquista do direito de voto para as mulheres e o nascimento do socialismo.

downton-abbey-pic-itv-582542411

A sexta e última temporada, atualmente em produção, será situada no final da década de 1920, com oito capítulos confirmados (além de um especial de Natal com a participação do ator George Clooney). A previsão é que os últimos capítulos sejam transmitidos no Reino Unido em setembro. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Downton Abbey_natal

Exibida em mais de 100 países pelo mundo, Downton Abbey é transmitida no Brasil pelo canal pago GNT aos sábados, às 23 horas. A TV Cultura também passará a transmitir a série a partir de 1º de abril, às 22 horas, com exibição de quarta a sexta-feira. As três primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

DowntonAbbey2

Sinopse

No início do século 20, o patriarca da família Crawley luta para manter o legado de Downton Abbey. Após a morte de um parente que estava a bordo do Titanic, Robert Crawley (Hugh Bonneville) descobre que o novo herdeiro da propriedade é um sobrinho distante, Matthew Crawley (Dan Stevens), um advogado idealista com ideias nada conservadoras. Enquanto Robert e sua esposa Cora (Elizabeth McGovern) se preocupam com o futuro de suas três filhas, Mary (Michelle Dockery), Edith (Laura Carmichael) e Sybil (Jessica Brown Findlay), os criados da mansão trabalham para manter a rotina e a tradição da família.

Curiosidades sobre a série

– Julian Fellowes foi acusado de plagiar a obra clássica Little Women, de Louisa May Alcott. Com o passar do tempo, as acusações perderam força;

A série Downton Abbey é gravada no “Highclere Castle“, residência da família Carnarvon, no Reino Unido. Entretanto, as cenas das áreas de serviço são filmadas no estúdio em Londres;

Os personagens de Hugh Bonneville (Robert Crawley), Maggie Smith (Lady Violet Crawley) e Brendan Coyle (John Bates) foram escritos especialmente para os atores;

De acordo com o livro The World of Downton Abbey, cada episódio da série custa em torno de 1 milhão de libras, o que corresponde aproximadamente a 2,9 milhões de reais;

– Michelle Dockery (Lady Mary Crawley) além de atriz também é cantora de jazz. Ela e sua colega de elenco Elizabeth McGovern (Cora Crawley), que tem uma banda chamada Sadie and the Hotheads, já até se apresentaram juntas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *