em

GLEE continua sendo bem bonitinha mas muito ordinária


GLEE continua a ser o fenômeno que se tornou em seu primeiro ano, mas não resistiu a pressão de uma segunda temporada.
Isso é até sintomático dentre o universo dos seriados, principalmente os americanos, que são uma indústria (algo como ocorre com as novelas daqui), entretanto, como se trata de um bem sucedido coquetel de referências da cultura Pop, se mostrando esperto ao brincar com clichês de gêneros e ainda ser original em algumas abordagens, fora a espetacularização dos musicais, através de um arrojamento muito bem calculado, é, no mínimo, imperdoável o vacilo dos roteiristas em alimentar o universo que criaram.

Musicalmente, a série continua muito criativa: as versões, e conseqüentemente suas respectivas mise-em-scenes, de canções como Back To Black (Amy Winehouse), Isn’t She Lovely (Steve Wonder) e Rolling In The Deep (Adele), só para citar alguns, foram sensacionais. Porém, em termos de dramaturgia, GLEE oscilou negativamente durante boa parte da temporada. Ainda que recuperasse o fôlego em episódios como o do SuperBowl, ou o realmente tocante Funeral, Ryan Murphy, responsável pela maioria dos episódios, caiu na redundância cíclica de sua traminha e o derradeiro episódio, em que os News Directions vão para New York competir a final das nacionais de corais, foi um dos piores episódios desde a estreia do programa.

O roteiro é tão primário que beira o inacreditável. Sabe quando um roteirista vai forçando vários finais em uma atração musical e outra? Pior, nem ganchos persuasivos para a próxima temporada a história rendeu. Uma sucessão de equívocos…

A esperança é que GLEE, em sua vasta possibilidade atrativa, encontre um rumo em sua já confirmada terceira temporada. Por que, apesar de tudo, o programa sempre foi (bem) bonitinho mas (muito) ordinário.

2 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Concordo. Glee decaiu. A escolha das músicas nem sempre agrada, e a trama pouco andou. O Kurt na outra escola teria sido legal por um episódio, mas foi longe demais. Vamos aguardar uma boa 3ª temporada.

Participe com sua opinião!