em

Liga da Justiça Crise em Duas Terras, a DC alcança seu ápice em animação

A DC sempre obtém sucesso com suas animações, afinal de contas, a serie animada do Batman foi um marco nas animações americanas na década de 90, quem não se lembra daquela aventura fantástica? A série durou 6 temporadas e todas foram um sucesso, em seguida foi a vez do Superman que trouxe no decorrer da série vários heróis do universo DC, como o Flash, Lanterna Verde, Aquaman e os Novos Deuses. Esse foi o gatilho para a série da Liga da Justiça, que junto com Liga da Justiça Sem Limites, teve um total de 5 temporadas se consagrando como uma das melhores séries desta primeira década do século, além disso tivemos Batman do Futuro, Jovens Titãs e Legião dos Super-Heróis e o homem morcego teve duas outras séries fora do universo criado por Bruce Timm, O Batman e Batman os Bravos e Destemidos, estes dois últimos não conseguiram obter o mesmo sucesso outras animações.

Após conquistar a TV, a DC se voltou para o mercado de DVD e mais umavez acertou em cheio, pois além de fazer filmes sem se preocupar com cronologia pôde apresentar a origem de heróis como Mulher-Maravilha e Lanterna Verde, além de passar para a TV grandes histórias dos quadrinhos como A morte do Superman, Liga da Justiça a Nova Fronteira e Superman Batman:  Inimigos Públicos.

O ápice da editora chegou em seu mais recente trabalho, Liga da Justiça Crise em Duas Terras.

A história conta sobre o enc0ntro da Liga da Justiça com o Sindicato do Crime quando um Lex Luthor do bem pede ajuda a equipe para derrotar os vilões. Falar que adorei o filme seria redundante, gosto de praticamente tudo sobre a Liga que me coloquem na cara, mas essa animação superou minhas expectativas, é um filme [email protected]#%*! É ação do começo ao fim e além de ter sido muito bem executado, trás um roteiro coeso, com diálogos inteligentes. A produção infelizmente peca absurdamente no desperdício de personagens, o que é aquele romance bizarro entre J’onn J’onzz e Rose Wilson?! Antes se não o tivessem colocado, teria sido mais justo com o personagem.

A melhor personagem para mim é a Super-Mulher, que rouba a cena sempre que aparece, o Coruja também ganha destaque ao se mostrar como um reflexo invertido do Batman, já do lado do bem há a Mulher-Maravilha – que arrasa nas cenas de luta. A temática da Liga enfrentando uma versão maligna é fantástica, mas já havia sido utilizado na série animada, porém diferente dos Lordes da Justiça, o Sindicato são seres puramente maléficos, eles realmente são maus.

Para os amantes da Liga este DVD não pode faltar na coleção e recentemente a DC informou que alguns filmes haviam sido cancelados por conta do baixo retorno de vendas, entre os que foram engavetados estava uma versão animada de O Contrato de Judas, famoso arco dos Novos Titãs dos anos 80 que ansiava muito pelo lançamento.

No entanto a editora também anunciou sua nova série animada, Justiça Jovem que contará como membros Superboy, Robin, Kid Flash, Miss Martian, Arrowette e Aqualad. Mesmo com a mudança de etnia do Aqualad, toda animação da DC me surpreendeu e nunca me decepcionou, resta aguardar para ver.

alguém opinou!

Deixe sua opinião!
  1. Não esqueça do Batman: Under the Red Hood (Batman: Sob o Capuz Vermelho) que tem um making of justamente nesse DVD da Liga da Justiça. Agora se você tem o DVD brasileiro chances há de que isso não está incluído, porque senão você teria mencionado nesta postagem. Batman: UtRH conta um dos melhores arcos históricos do homem morcego e já começa com uma cena de arrepiar contando a morte de Jason Todd, o segundo Robin, nas mãos do Coringa. O filme ainda está em produção deve sair agora em Maio ou no mês que vem lá nos EUA.http://www.warnervideo.com/batmanredhood/

Deixe sua opinião

Homem de Ferro: a atualidade

Quartas de Sangue e Riso #9 – The Big Bang Theory e seu catalisador espaguético para o insucesso