Ambrosia TV Os cinco tipos de fãs de Lost

Os cinco tipos de fãs de Lost

Você já parou para pensar que existem alguns tipos diferentes de fãs de Lost? Veja aqui a explicação para cada um deles.

Os super viciados.

Eles são o estereótipo de fã do seriado que leva obsessão a um outro nível. Enquanto eu e você assistimos a série inteira duas vezes, os viciados assistiram cada episódio 14 vezes, incluindo os capítulos mais chatos. Eles ainda jogaram online os jogos de Lost, pausando para fazer anotações toda vez que aparecia o computador de Daniel Faraday e se jogariam de um penhasco por Damon Lindelof e Carlton Cuse. Se você cruzar por um fã assim desvie o olhar e não faça contato visual pois corre o risco de ter que ouvir a teoria de que “Vincent na verdade é o Monstro de Fumaça” por pelo menos três horas.

– Assistem também : Battlestar Galactica (pela oitava vez), Fringe (para relaxar um pouco).

Os Skaters, Jaters, etc.

Com quem Kate vai ficar no final do seriado? Quem se importa? Esse tipo de fã. Eles não se importam se Kate transformou um acidente de avião quase mortal em um joguinho de sedução, esse fãs só querem saber se a sardenta ficará com Jack (Jaters = Jack + Kate) ou Sawyer (Skater = Sawyer + Kate). Mesmo com nossa vida ameaçada, eles só se importam sobre que está beijando quem. E não são só os Jaters e os Skaters, existem também os Julawyers (Juliet + Sawyer), os Hurbys (Libby + Hurley), os Jubekwayers (Juliet + Kate + Ben + Sawyer). Ou seja, para onde quer que a história te leve esse fãs só pensam nos possiveis casais.

– Assistem também: Grey’s Anatomy e filmes com Jennifer Aniston

Os atrasadinhos

Eles começaram a ver Lost bem depois que a série tinha começado e passaram semanas no sofá na frente da televisão fazendo maratona de DVDs para verem todos os episódios. Mas eles não só perderam detalhes importantes durante suas sessões de vários episódios seguidos, como também querem ter conversas sobre e temporada que estão vendo com pessoas que estão acompanhando regularmente. Isso os leva a conversas constrangedoras sobre quem realmente é Henry Gale.

– Assistem também: The Wire (atualmente vendo a segunda temporada…)

Os revoltados com Lost

Eles foram extremamente devotados na primeira temporada, continuaram fãs na segunda, quase não acompanharam a terceira. Essa pessoas exigentes ficaram de saco cheio do programa e suas eternas perguntas sem respostas. “Quem esses produtores pensam que são?” brandam os mais nervosinhos. Eles ainda acompanham o seriado, mas apenas para terem em mente que eles estavam certos em não assistirem a essa porcaria e terem conhecimento para argumentar contra você e como você é idiota por ainda ver esse lixo. E nem comece a falar em viagens no tempo e universos paralelos pois eles teram um colapso.

– Assistem também: Nada, pois estão muito ocupados reclamando e choramingando em Blogs e Fóruns de discussão.

Os eternamente confusos porém fiéis

Esse tipo de fã, que parece ser a maioria, admitem sem problemas que estãp confusos sobre os acontecimentos do programa e mesmo assim não se importa. Fiéis ao seriado e esperançosos  que tudo, no fim, seja explicado. Eles também não se importam que cada pergunta é respondida com mais perguntas, pois sempre se admiram com coisas tipo “Oh meu Deus, vocês viram aquele paredão de pedra?” Esse são tipos de fã que levam o programa como ele realmente é: um entretenimento de qualidade. Nada de teorias de conspiração e nem hábitos irritante.

Assistem também: Qualquer programa de qualidade na televisão. Eles também costumam sair de casa como fazem as pessoas normais.

Lívia Jácome

Ilustrações: Tiago Lacerda

Traduzido e adaptado de TV.com

17 Comentários

  1. LOL, é como a Mel disse, eu sou o revoltado e com orgulho 😛 Gostei do lance. "Assistem também: Nada." hauhahuahuahu Embora eu tente acompanhar outros seriados são realmente bem poucos. E o pior é que essa falta de paciência veio graças ao Lost mesmo rofl. Aos Trolls de plantão que tentaram expandir meu comentário a reinos distantes paralelos e de outras linhas temporáis a fim de me incomodar, quero apenas dizer que qualquer coisa que vocês digam apenas fará com que pelo menos mais 8 subtramas surjam a partir disso, nenhuma delas com fundamento ou possível resposta no final.

  2. bah, esse erro, de conjugar mal o verbo, é um dos que mais me incomoda na internet.
    "…paralelos pois eles TERAM um colapso." foi foda. o correto é terÃO !!!

    quanto ao texto, gostei.

  3. Sou um revoltado com orgulho. Mas também assisto Battlestar Galactica (pela primeira vez, já que comprei os DVDs somente agora), Fringe (para relaxar um pouco e esqueler Lost, lógico) e também House, Caprica, CSI (só Las Vegas!!!) Simpsons, Family Guy, Alvo Humano, Supernatural, Flashforward (já estava quase abandonando o barco, como também ia fazer com Fringe, mas gostei das mudanças) e outras séries que são obscuras demais para um torcedor (quem continuou gostando depois da 3ª temporada é torcedor ou fanático religioso) de Lost descobrir (Dead Set, Misfits, Defying Gravity, O Prisioneiro…).

Participe com sua opinião

Por favor preencha o comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

próxima publicação