em ,

Segundas de Mistério – House, Fringe e Lost.

Como não amar o médico mais sincero, egocêntrico, mau humorado e inteligente do mundo? De todas as pessoas que eu já conversei sobre seriados, um tópico é sempre unânime: todos adoram House.

House M.D estreou em 16 de Novembro de 2004, e de lá para cá conquistou muitos fãs, prêmios, além de diversas indicações e uma consagrada carreira para seu intérprete, o britânico Hugh Laurie. Agora como uma série com um tema já abordado antes, conseguiu obter tanto sucesso? É uma resposta simples: a diferente abordagem que foi feita e os poucos personagens.

Diferente de seu concorrente na época, E.R, House é mais focado nas relações do médico-detetive com sua equipe, sua chefe, seu único amigo e de vez em quando, com seus pacientes. House é um médico especialista em nefrologia e infectologia que se destaca por sua habilidade de criar diagnósticos diferenciais e enfrentar os casos mais difíceis. Ele é muito requisitado, mas só aceita os casos que lhe convém, não se importando muito com o resto.

House sofre de dores constantes na perna direita por conta de uma necrose do músculo, e que o levou a uma cirurgia mal sucedida. Para aliviar essas dores, ele acaba se viciando em um remédio chamado Vicodin. House é um médico nada convencional, pois ele se recusa a fazer plantão na clínica e a usar jaleco, dizendo que isso acaba com sua imagem.
A série faz tanto sucesso que ultimamente está caminhando para o final da 6° temporada. Vamos a um breve resumo do que aconteceu até chegarmos aqui:

1° Temporada
Nesta primeira temporada somos apresentados ao House, e vemos como ele costuma lidar com tudo, desde a relação com seu amigo, o Dr. Wilson (Robert Sean Leonard) que é Oncologista, com a sua equipe formada pela  Dra. Cameron (Jennifer Morrison), Dr. Chase (Jesse Spencer) e Dr. Foreman (Omar Epps). Mas alguém precisa colocar o House em seu lugar de vez em quando, e isso fica por conta da Dra. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein), diretora do Hospital Princeton-Plainsboro. Mais no finalzinho nós vemos que o amor de Cameron por House é resolvido e somos apresentados a Stacy (Sela Ward), o grande amor da vida de House.

2° Temporada
Logo no início nós voltamos à confusão amorosa entre Stacy e House, que fica até metade desta temporada tentando reconquistar seu amor. Mas Stacy agora é uma mulher casada e precisa da ajuda de House para tentar curar seu atual marido. E um paciente não suporta o tratamento frio de House e lhe dá um tiro.

3º Temporada
As coisas começam a se descontrolar na vida de House. Ainda se recuperando do tiro, Cuddy tenta um novo tratamento em House que lhe garante algum tempo sem as dores na perna, mas que voltam com toda força. Num atendimento inusitado na clínica, House ofende um paciente, e acaba descobrindo que ele é policial. Logo ele começa a ser perseguido, é preso e acusado de ser um viciado e falsificar receitas médicas. Além disso, sua equipe se desfaz logo depois que House decide demitir Chase.

4º Temporada
Agora, sem uma equipe, Cuddy começa a pressionar House para contratar logo novos assistentes. Então ele decide criar uma espécie de reality show, colocando vários médicos numa competição onde somente três poderão ficar com o emprego. A amizade de House com Wilson sofre um tremend impacto quando ele se envolve num acidente junto com Amber (Anne Dudek), namorada de Wilson. A equipe de House fica em Dr. Taub (Peter Jacobson), Dr. Kutner (Karl Penn), Dra. Hadley “Thirteen” (Olivia Wilde) e o  Dr. Foreman que retorna ao hospital.

5º Temporada
Após a morte de Amber, a amizade entre Wilson e House ficou extremamente abalada. Wilson não quer mais ficar perto de House nem no hospital, e se demite. House contrata um detetive, Lucas (Michael Weston), para investigar Wilson e tentar de algum jeito conquistar sua confiança de volta. A equipe de House sofre uma perda quando o Dr. Kutner se suicida. Abalado com tudo, House se afunda cada vez mais no Vicodin, o que o leva a ter alucinações com Amber e perder noção do que é real ou não. Então ele decide se internar numa clínica psiquiátrica no final da temporada. E temos um casamento, Chase e Cameron finalmente se unem.

6° Temporadacontém spoilers
Nessa atual temporada vemos como foi o dia-a-dia de House na clínica psiquiátrica e que ele decide ser feliz. Depois de muito lutar, ele consegue reconquistar sua amizade com Wilson e vai até morar com ele. Seu relacionamento com a Cuddy não vai para frente de jeito nenhum, apesar das muitas investidas de House. Ela acaba namorando Lucas. Chase volta para a equipe, mas isso acaba colocando em risco seu casamento com Cameron. Em um episódio sensacional, Chase deixa de lado sua ética médica e acaba matando um paciente tirano. A culpa o consome, ele conta para Cameron que não suporta e abandona Chase e seu trabalho no hospital. Agora House precisa se controlar para não cair em outro vício, a bebida. Wilson voltou com a sua ex-esposa apesar de tudo que ele já passou com ela, e House afirma que ele vai se arrepender.

Fringe S02E21 “Northwest Passage”

Se você não acompanha o seriado é perigoso continuar lendo! Contém spoilers!

Desde o episódio 17, “Peter“, nós finalmente descobrimos qual o segredo de Walter em relação ao filho e o fato dele ser tão protetor. O Walter desta realidade perdeu o filho por conta de uma doença e sabe que o outro Peter vai morrer da mesma forma se ele não ajudar. Ele atravessa para o outro lado e pega seu filho a fim de apenas cura-lo, mas sua esposa não deixa que ele leve o menino de volta e ele fica na realidade a qual não pertence. E no episódio 19, “The Man From The Other Side“, Peter descobre toda a verdade e abandona o pai.

Neste último episódio, Peter está num condado em Washington quando uma garçonete é encontrada morta na beira de um riacho. Peter é considerado suspeito por ter sido o último a ter contato com a menina, mas ele logo descobre o que está acontecendo. Newton continua fazendo as suas experiências retirando parte do lobo frontal das pessoas e tem certeza de que ele está nele. Ele ajuda nas investigações junto com a Xerife Mathis (com a participação de Martha Plimpton)  que afirma acreditar em tudo o que Peter diz, apesar de ser meio impossível. Enquanto isso, Walter está completamente disolado e confuso, mas Astrid e Olivia se prontificam a ajudá-lo. Mais uma pessoa desaparece, a qual não tem relação nenhuma com Peter, e ele começa a estranhar a verdadeira intenção de Newton. O problema com as mortes é solucionado e Peter acha estar tudo bem, mas Newton invade seu quarto lhe apresentando o Sr. Secretário…o Walter da outra realidade.

Estou extremamente irritada com o Peter, pois ele fugiu sem ao menos deixar que o Walter lhe explicasse o que de fato aconteceu. Ele descobriu que não era dali e pronto, fugiu! Dane-se você não é meu pai. Ah que isso!

Lost S06E14 “The Candidate”

Se você não acompanha o seriado é perigoso continuar lendo! Contém spoilers!

Depois de serem capturados, Sawyer e os demais são trancados numa cela. Aquela mesma em que ele e Katie já ficaram presos antes. A idéia de sequestrar o avião cai por terra quando o suposto Locke encontra uma bomba dentro dele. Na outra realidade, Locke acorda numa cama de hospital com Jack ao seu lado, dizendo que, se ele aceitar, poderá curá-lo. Locke diz que prefere deixar as coisas como estão. Jack não entende a decisão e decide ir atrás da verdade, é então que descobre que o acidente que deixou Locke preso a uma cadeira de rodas também prejudicou seu pai, que agora é um vegetal e precisa de cuidados o tempo todo.

Na ilha, “Locke” descobre que os outros losties estão presos e parte com Sayid e Jack atrás deles. Após soltá-los, todos se dirigem ao submarino, mas Sawyer continua decidido a não deixar que Locke embarque, e Jack diz que não quer ir com eles. Mesmo tentando chegar ao submarino sorrateiramente, eles são vistos pelos seguranças do Widmore, que abrem fogo. Sawyer entra no submarino seguido dos demais. Kate é baleada e Jack acaba entrando com ela em seguida, deixando Claire e “Locke” para trás. Claire se desespera, mas “Locke” lhe diz que vai ficar tudo bem. No submarino, Jack está tentando ajudar Kate quando encontra a bomba que estava no avião em sua mochila. O timer marca 3 minutos e 54 segundos. Jack diz que eles fizeram exatamente o que o “Locke” queria. Jack desconfia que “Locke” quer todos mortos, se eles tentarem desarmar a bomba. Sawyer não escuta os pedidos de Jack e puxa os fios da bomba. A contagem só acelera. O pânico surge. Sayid corre com a bomba, mas é inútil e ela explode. Sun fica presa as ferragens do submarino e Jin tenta a todo custa tirá-la. Uma porta explode atingindo Lapidus. Jack entrega Kate a Hurley e pede que ele a tire de lá imediatamente. Ele fica para trás com Sawyer para ajudar Jin. Então uma viga cai em cima de Sawyer que desmaia. Jin manda os dois saírem e fica lá com Sun. Ele promete nunca mais deixá-la e os dois ficam de mãos dadas.

Jack consegue sair do submarino com Sawyer desacordado e chega à praia. Hurley aparece logo depois carregando Kate. Ele pergunta pelos outros, mas Jack diz que só eles sairam. Kate quer saber se Sawyer está bem e Jack diz que ele recebeu uma forte pancada, mas que está respirando. Hurley começa a chorar compulsivamente. Jack vai em direção a água e também começa a chorar. “Locke” diz a Claire que o submarino afundou e ela fica chocada e pergunta se todos morreram. Ele diz que nem todos, e sai andando. Ela pergunta aonde ele vai, e ele responde: “terminar o que eu comecei.”

Dá licença! AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! Eu nem sei descrever a minha extrema irritação com esse episódio!! Como assim Jin e Sun morreram?!?! E o Sayid?!? É isso? No final eles vão decidir descer a guilhotina em todo mundo e deixar apenas uns poucos sobreviventes?! Fiquei muito, muito indignada. Até consigo entender o que eles querem com isso, mas depois de 5 temporadas matar personagens queridos pelo público é um pouco demais, até para as loucuras de Lost.

Na próxima segunda mais de House, Fringe, Lost, além de The Mentalist e CSI.

Melissa.

2 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Lost virou No Limite é isso mesmo? hahahuauahauhauh que irado, geral rodando por falta de criatividade em conseguir amarrar finais decentes pra todo mundo, esse seriado tá cada vez me impressionando mais em termos de tapear o público.

  2. Cara eu fiquei tbm muito irritado.
    Porra matar a Sun,o Jim(que não vai conseguir nem ver a filha pessoalmente),Sayd até o Lapidus.
    Mas sei lá eu ainda tenho esperança que todos ainda vão voltar a viver, não é possível que vão fazer isso com todo mundo e afinal o que raios o Widmore quer afinal????!!!!

    Esperando ansioso o 15º episódio de hoje

Deixe sua opinião

Primeiras imagens do novo Conan

Um adeus ao ídolo Frank Frazetta