em

Série “Extinções” chega à TV brasileira na Semana do Meio Ambiente

A TV Brasil irá exibir o primeiro episódio da série“Extinções” nesta quarta-feira, dia 08 de junho, às 23h.  Ao todo, são seis episódios que acompanham as vidas de seis grandes animais que tentam a sobrevivência de suas espécies, diariamente, em um ecossistema ameaçado pela interferência do homem. Os documentários serão exibidos às quartas-feiras e o primeiro irá contar a história de Lenda, uma onça pintada que vive isolada no Parque Nacional das Emas, sudeste do Estado de Goiás, e, de repente, se depara com a necessidade de buscar outro habitat para seguir vivendo.

A série “Extinções” é resultado de uma iniciativa internacional, já foi exibida em 50 países e é a responsável pela maior audiência da TV Francesa no verão passado. O primeiro episódio nacional tem direção de Maurício Dias e conta com a narração de Luana Piovani. Eduardo Moscovis também empresta sua voz em alguns episódios. Além de Lenda, a onça pintada, os outros animais retratados na série serão: o guepardo, o urso polar, o orangotango, o elefante asiático e o tigre.

A data não teria sido melhor, uma vez que estamos na Semana do Meio Ambiente. Quem percorreu São Paulo, durante a semana passada, já pôde ver o clima de consciência ambiental se espalhando pela cidade. Os principais monumentos da Terra da Garoa receberam iluminação verde devido à Conferência do C40 – Grupo das 40 Maiores Cidades do Mundo para Combate às Mudanças Climáticas, que reuniu importantes políticos como o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick e Bill Clinton, além do anfitrião desta edição, o atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Na Semana do Meio Ambiente, este é o clima, por aqui. Flora Serra, de São Paulo, para o Ambrosia.

Assista ao trailer do primeiro episódio da série“Extinções”, que vai ao ar nesta quarta-feira, 08 de junho, às 23h, na TV Brasil:

alguém opinou!

Deixe sua opinião!

Participe com sua opinião!

Aprendiz

Publicado por FlordaSerra

L.A. Noire podia ser melhor

O declínio de Gossip Girl em sua quarta temporada desastrosa