Enquete: Avatar será uma revolução ou um abacaxi?

avatar_51[2]

Faltam menos de duas semanas para a estreia do aguardado Avatar do diretor James Cameron. A ficção científica está gerando expectativa por dois motivos bem especiais: o primeiro por marcar o retorno do rei do mundo aos sets desde de que seu navio de duzentos milhões de dólares se tornou a maior bilheteria de todos os tempos (desbancando E.T.) e maior ganhador de Oscars da história da academia com onze estatuetas junto com Ben-Hur, e formando a trinca, seis anos depois, com O Senhor dos anéis- O retorno do rei .

O segundo motivo é a promessa de causar uma revolução de conceito visual e no modo como assistimos a um filme no cinema com sua inovadora tecnologia 3-D. Porém, observando a enxurrada de imagens, trailers e comerciais de TV que inundou a rede, vindo aos olhos do público o que era segredo guardado a sete chaves (como o visual dos Na ‘vi), a impressão que temos é a de que já vimos esse filme. Vejam bem, tudo está lindo, porém batido. O visual dos Na ‘vi, humanoides azuis com cara de felino, já foi visto em desenhos animados, gibis e até videogames.

A paisagem selvagem do Planeta Pandora também não é nenhuma novidade, assim como o conceito visual de sua fauna (anunciado por Cameron como inovador) e o design dos veículos usados pelos humanos. A trama também não tem nada de impactante, o que se viu tanto nos trailers como nos quinze minutos de exibição no Avatar day foi um amontoado de clichês, além de uma certa limitação do ponto de vista dramático.

A menos que o 3-D faça toda a diferença e James Cameron esteja guardando surpresas inimagináveis para o dia dezoito, corre o risco de Avatar ser apenas “mais um filme” e não reembolsar os quase quinhentos milhões de dólares que já foram gastos somando produção e divulgação. Daí a enquete: para vocês Avatar será uma revolução ou um abacaxi?

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Resenha – Call Of Duty: Modern Warfare 2

Próxima publicação

DC Comics abre 2010 com projeto inesperado!

Comentários 19
  1. eu acho que vai ser uma bomba!! só o s efeitosm especiais não prendem o publico na cadeira do cinema e quando se da mais enfaze neles o resultado e uma droga, vide matirx!! E convenhamos James Camerom e muito fraquinho!

  2. existe algo chamado cinema fantastico ,que poucos diretores dominan bem ,da para contar nos dedos
    james cameron é um deles , inclusive um dos responsaveis pelo evoluçao digital de imagen que vemos hoje taõ mal empregados em blockbombas de todos tipos que pipocan nos cinemas ,esqueçam video games ,desenhos animados,gibis e congeneres, a linguagen aqui é cinema e se voces olharen com mais atençao no que esta sendo mostrado?ha sim uma revoluçao em curso no que diz respeito ha narrativa visual tenhan fé meu povo.

    1. Vai dar bilheteria e é provável que se pague, da mesma forma que transformers.
      Um filme fraco, mas com tanto marketing e merchandising que acaba dando lucro, não pelo filme em si, mas pela imagens isoladas que acabam vendendo pro público menos informado q é a maioria.

  3. Acho que tem potencial. Vai se espalhar para os espaços alternativos (games, HQs, talvez alguma animação). Há de se pagar com o mercha. Mas também não tenho mais grandes expectativas quanto à história do filme. Senti cheiro de dramalhão-com-aliens. Espero estar errado.

  4. Voce estão todos malhando o filme (salvo um ou outro), mas eu aposto que a grande maioria das pessoas que postam nesse site e inclusive estão malhando o filme estaram nas filas do Cinema para ver esse filme em 3D (ja que não da para ver em 3D com a pirataria) e essa é a grande chamada do filme.

Deixe um comentário
Leia a seguir