Que grande parte dos brasileiros é um utilizador nato de seu smartphone com as redes sociais todo mundo sabe, mas agora em pontos das cidades do país, de norte a sul, você vê pessoas em grupos, duplas ou até sozinhas caçando os pequeninos mais amados do mundo: os Pokémons.

Após muita espera o lançamento oficial do aplicativo finalmente aconteceu: no dia 3 de Agosto ele foi liberado na Apple Store e na App Store do Google para modelos android. Segundo a própria App Store o aplicativo já passa da marca dos 100 milhões de downloads em solo brasileiro!

3c73aea06be0b75_size128_w660_h394

Entre notícias boas e ruins, o jogo vem ganhando jogadores e admiradores: desde crianças até idosos.

Nele você pode escolher um time para participar após alguns níveis (representado por três Pokémons lendários da primeira geração), evoluir Pokémons, ganhar medalhas, batalhar em ginásios, virar um líder de ginásio e se sentir realmente um mestre Pokémon. Uma das partes divertidas do game é que você tem que caminhar bastante para capturar, para chocar ovos e achar PokéStops e ginásios.

O game anda tirando muitas pessoas do sofá para ir a parques, praças ou até mesmo um caminhada rápida pelo quarteirão do trabalho na hora do almoço para caçar as criaturinhas e tem uma coisa: não tem como você trapacear andando de carro, ele detecta quando você está realmente andando ou está numa velocidade ‘fora do normal’.

Com a utilização de dados de rede menor que um dos aplicativos mais utilizados no mundo, o Facebook, o game também pode ser utilizado na WI-FI, na cidade de São Paulo existe muito pontos de acesso gratuito de WI-FI em praças, é esse é um dos locais que os pequeninos se concentram mais.

Se você é apaixonado pela franquia e cresceu sonhando em ser um mestre Pokémon não pode ficar de fora desta aventura.