em

Black Sabbath joga para torcida em registro da turnê de despedida

Para os fãs do Black Sabbath a péssima notícia é que o fim da banda, anunciado já no título da turnê The End, não é mero golpe de marketing. Os pais do heavy metal vão mesmo encerrar as atividades. A boa notícia é que será lançado um DVD/Blu Ray o registro do último show, realizado em 4 de fevereiro desse ano na cidade onde a banda se formou, Birmingham. Além disso, o show/documentário dará canja em 1500 salas de cinema no mundo, inclusive no Brasil, hoje à noite.

“The End of the End” (Eagle Vision, 2017) tem direção de Dick Carruthers alterna momentos do show da turnê que também passou pelo Brasil (veja como foi aqui) com depoimentos dos integrantes. Vemos suas visões pessoais de tudo o que viram e viveram durante a carreira. Bastante protocolar, não faz nenhuma menção aos anos de ruptura. Nem aos discos que a banda lançou com Ronnie James Dio nos vocais. Fase essa que produziu um dos melhores álbuns do BS, “Heaven and Hell”. O filme também os leva para o Angelic Studios para executar faixas antigas. Podemos dizer que esse é um dos melhores momentos do longa.

Quanto ao show, não há nenhuma novidade em relação ao repertório que fora apresentado no Brasil no final de 2016. Tampouco se afasta muito do registro da turnê anterior, visto no DVD “Gathered in their Masses”. Aqui, Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler jogam para a torcida, presenteando os fãs com clássicos como ‘Black Sabbath’, ‘Snowblind’, ‘Warpigs’, ‘Iron Man’ e ‘Paranoid’, que tradicionalmente fecha as apresentações do Black Sabbath.

Toda a carga emocional do show de adeus é captada no registro. Vemos uma plateia apaixonada lotando a arena para se despedir dos seus heróis. Há a possibilidade de o Black Sabbath voltar ao estúdio. Talvez até uma apresentação pontual. Mas uma turnê nesses moldes, não veremos mais. Então, “The End of the End” ficará como a última lembrança das atividades de um gigante que caminhou sobre a Terra.

Compre os ingressos para o filme “The End of the End” em um cinema da sua cidade aqui.

Filme: Black Sabbath: The End of the End
Direção: Dick Carruthers
Elenco: Ozzy Osbourne, Tony Imommi, Geezer Butler
Gênero: Musical
País: Reino Unido
Ano de produção: 2017
Distribuidora: Eagle Vision
Duração: 2h
Classificação: 16 anos

Deixe uma resposta

Publicado por Cesar Monteiro

Cesar Monteiro

Um viciado em cultura pop que adora compartilhar seu vício com o maior número de pessoas possível

“Kingsman: O Círculo Dourado” mantém o nível de diversão do primeiro filme

“Duas de Mim”: apesar de Thalita Carauta, mais uma comédia esquecível