Música

“Novo” Barão Vermelho revisita “velhos” sucessos

Compartilhe
Compartilhe

O Barão Vermelho, conjunto que catapultou Cazuza e Frejat para o rol dos grandes nomes da música nacional com sucessos como “Pro Dia Nascer Feliz” e “Bete Balanço, aprendeu a se adaptar a perda dos dois líderes e segue com uma nova formação, preparando um novo disco de inéditas e regravando alguns dos clássicos da banda.
Pense e Dance, “Pro Dia Nascer Feliz, “Meus Bons Amigos, “Puro Êxtase, “Tão longe de tudo, “Billy Negão e “Eu Queria Ter Uma Bomba, foram gravadas no fim de 2017, por Maurício Barros (teclados), Guto Goffi (bateria), Fernando Magalhães (guitarra), Rodrigo Suricato (vocal e guitarra) e Rodrigo Santos (baixo), que também deixou o grupo. Já sem o baixista, o grupo ainda recriou versões acústicas de “Por você e Brasil, formando o projeto Barão Pra Sempre, disponível nas plataformas de streaming.
– Escolhemos músicas que seguem relevantes para a banda e para o nosso público. Também foi uma forma de mostrar que várias músicas do repertório do grupo são de autoria dos integrantes da atual formação, que já contribuem como compositores desde o primeiro disco – explica Maurício Barros.

Renovando o público

Muitas bandas acabam perdendo o rumo e a relevância muitas vezes pela incapacidade de renovar o seu público. Esse, definitivamente, não parece ser o caso do Barão Vermelho. Se a banda segue sendo um dos ícones do boom do rock brasileiro nos anos 80, as apresentações sempre lotadas, com público de todas as idades, comprovam o fôlego do Barão.
– A renovação é constante, muito aparente com a garotada, que vem ouvindo pela influência dos pais, assistindo documentários e agora tem a possibilidade de nos ver ao vivo e fazer com que o Barão faça parte da vida dela- diz Fernando Magalhães.

Novo disco


Enquanto seguem com uma agenda lotada de shows pelo Brasil, os membros do Barão também se preparam para o lançamento de um novo disco, que deve ser lançado ainda este ano.
– Estamos no processo de compor e gravar um material inédito e novo para lançarmos no segundo semestre. O disco será totalmente autoral – conta Fernando Magalhães.
O novo projeto – ainda sem título – promete ser um marco para a consolidação do som grupo na fase pós-Frejat e Rodrigo Santos.
– Neste disco vamos focar na nova formação tanto na parte autoral como na execução – complementa Guto Goffi, descartando a possibilidade de participações dos ex-integrantes.
A nova fase do Barão Vermelho pode ajudar na renovação do pouco divulgado rock nacional.
Vida longa ao Barão!

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
Música

Jethro Tull e o desafio criativo de Aqualung, por eles mesmos

Lançado em março de 1971, Aqualung marcou uma virada decisiva na carreira...

AmbrosiaLançamentosMúsica

Zen Moraes encerra trilogia musical com single “A Vida Vem e Vai”

Consolidando um ciclo de reflexões sobre o movimento da vida, que já...

AstrosMúsica

Clem Burke: A Batida Marcante do Blondie e o Legado de um Ícone da Bateria

O mundo da música perdeu no último dia 6 de abril um...

LançamentosMúsica

Projeto Everheart estreia com releitura do clássico “Stand By Me”

Na história, há músicas do século XX que atravessaram o tempo, continuam...

MúsicaNotíciasShows

Dua Lipa Anuncia Shows no Brasil em Turnê pela América Latina

Os fãs brasileiros de Dua Lipa podem comemorar! A estrela pop britânica...

LançamentosMúsica

‘Marés’ apresenta o som do Pará e conecta ritmos como carimbó, tecnobrega e indie 

O selo Caquí lança Marés, uma coletânea que amplifica as vozes da nova...

Foto: Pedro Ommã
LançamentosMúsica

Colibri lança 3R [pt. II]

A banda baiana Colibri lança 3R [pt. II], dando continuidade à trilogia iniciada com...