em , ,

Art Rio Social organiza leilão beneficente em prol do Hospital Pro Criança

O Projeto Art Rio Social selecionou artistas para doação de algumas de suas obras, a realizar um leilão beneficente em prol de uma Instituição. O evento que está em sua IV edição seleciona anualmente uma Instituição para ser beneficiada com valor arrecadado em prol de melhorias e benefícios para a instituição.
O Instituição Pro Criança Cardíaca foi a escolhida deste ano, fundado em 1996 pela Drª Rosa Célia Pimentel Barbosa, é uma instituição criada para suprir a escassez hospitalar infantil da rede pública, especificamente para tratamento de crianças com doenças no coração.  A Instituição oferece consulta, tratamentos, exames, atendimento odontológico, tudo gratuito. Além de serem acompanhadas, as famílias também recebem cestas básicas, remédios, roupas, brinquedos, entre outros.
Com doações que recebem desde 2008, a Drª. Rosa começou a construir a Instituição Pro Criança Junta Batista, que irá oferecer além dos tratamentos, também cirurgias e Cateterismo, que antigamente eram realizados no Hospital Pró Cardíaco, e hoje encontra-se com  a estrutura toda pronta e já foi inaugurado, mas estava à espera de novas doações para ter capital de giro e poder receber os primeiros pacientes.
“Se Deus quiser este mês receberá seus primeiros pacientes.”
O ArtRio Social, separou a doação de obras de artistas renomados e bastantes conhecidos para realização do leilão, onde estipulou um valor mínimo para as obras, que aconteceu na ultima quarta-feira (08/09), no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM).
Se sentiu vontade de conhecer a instituição e também poder contribuir de alguma forma, fique à vontade, segue o contato do Instituto Pro Criança Cardíaca.
Pro Criança Cardíaca
R. Dona Mariana, 40 Botafogo – Rio de Janeiro, RJ
Tel: 21 3239- 4500
Conta para doações: Pro Criança Cardíaca
Banco Bradesco (237)
CNPJ: 10.489.487/0001-71
Conta Corrente: 115.400-1
Agencia: 0227-5
Art Rio Social organiza leilão beneficente em prol do Hospital Pro Criança
Art Rio Social organiza leilão beneficente em prol do Hospital Pro Criança
Art Rio Social organiza leilão beneficente em prol do Hospital Pro Criança
 
Crítica:
Onde estavam os representantes da Arte Afro Brasileira?!
 
Um fato curioso e de merecer um olhar mais atencioso, e na verdade de se levantar alguns questionamentos, foi  falta da pouca e na verdade quase nenhuma representação de artistas afro-brasileiros ou que assumem uma poética relacionada ao conceito de Arte Afro Brasileira.
Um evento em sua IV edição, internacional, realizado no Brasil e ainda no Rio de Janeiro, sem a real  e mais pura representação diferencial do país?!
Diante de tantos pavilhões, tanta riqueza, Arte Moderna e Contemporânea, galerias internacionais e tantos artistas mundiais, e apenas um único representante da Arte Afro Brasileira, Rubem Valentim apenas uma vez em um pavilhão?!
Infelizmente, esse foi um ponto negativo para o evento e algo que merece muito mais atenção antes nas próximas edições!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *