Jujutsu Kaisen entra pro Guinness Book como anime mais popular do mundo

31
0

O Guinness World Records, utilizando dados da Parrot Analytics, reconheceu oficialmente que a adaptação para série anime do mangá Jujutsu Kaisen, criado por Gege Akutami, é a série anime mais procurada em todo o mundo.

Jujutsu Kaisen, baseado na série de mangá homônima de Gege Akutami, segue a história do estudante do ensino médio Yuji Itadori, que se une a um grupo de Jujutsu Sorcerers para derrotar uma maldição chamada Sukuna, da qual Yuji se torna o hospedeiro.

Com a Geração Z (idades entre 13 e 22 anos) representando 71,3% dos espectadores, Jujutsu Kaisen ressoou com um público mais jovem do que tanto One Piece (56,7% da Geração Z) quanto Attack on Titan (64,4%). Essa base de fãs ajudou a tornar o anime Jujutsu Kaisen o mais popular do ano.

De acordo com a Parrot Analytics, Jujutsu Kaisen possui uma classificação global de demanda 71,2 vezes maior do que a média dos programas de TV. Essa métrica de “demanda” é calculada com base na atenção, engajamento, desejo e audiência expressos pelos consumidores em relação ao conteúdo. O sistema da Parrot Analytics captura bilhões de novos pontos de dados diariamente, incluindo consumo de vídeo (streaming e downloads), engajamento nas redes sociais (hashtags, curtidas, compartilhamentos) e ações de pesquisa (leitura sobre um programa no IMDb, por exemplo). Ações que exigem mais esforço por parte do consumidor, como assistir ou baixar um programa, têm mais peso ao calcular a demanda.

Anteriormente, o recorde pertencia a Attack on Titan, que o mantinha desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *