em ,

Coreógrafo de artes marciais de “Batman V Superman” diz: “Batman vai lutar da maneira que eu sempre sonhei ver”

O dublê e coreógrafo de lutas Guillermo Grispo comentou sobre as técnicas usadas em “Batman V Superman: Aurora da Justiça”. Grispo coordenou as cenas de luta de Homem de Aço 300: A Ascensão do Império, e ao contrário dos filmes de Christopher Nolan em que se empregou uma arte marcial conhecida como Keysi, Grispo usará modalidades mais tradicionais como Aikido e Jiu Jitsu no novo filme. Em entrevista ao site argentino Los Andes, ele diz que a luta é uma das sequências mais importantes do filme, e que ele estava ativamente envolvido no projeto.

A luta em Batman Vs. Superman apresentará uma série de socos e movimentos físicos combinados. “Você pensaria que Batman não teria nenhuma chance, que Superman o esmagaria como um inseto. Mas quando você vê o filme é que faz sentido”, diz ele, acrescentando que há uma explicação inteligente por trás do confronto que à primeira vista parece totalmente desvantajoso para Batman.

10514181_2634160

“Batman vai lutar da maneira que eu sempre sonhei ver” declarou. “Batman é um personagem tão preparado em artes marciais que ele pode fazer muitas coisas, mas isso geralmente não é aproveitado.” E ainda prosseguiu afirmando que ele não estava feliz com a forma como Christopher Nolan tratou as cenas de ação na trilogia do Cavaleiro das Trevas, indicando que as cenas “não são muito boas”, tanto do ponto de vista técnico de artes marciais – devido à coreografia – quanto da má condução da câmara.

“Não me entendam mal, Nolan é um grande cineasta, tiro meu chapéu para ele, mas parece- me que ele não gastou todo o tempo necessário para as lutas, uma vez que elas têm de ser chocantes. Zack Snyder adora preparar, o que é um luxo.”

Participe com sua opinião!