Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Destaques do Anima Mundi 2008

Belowars

O Anima Mundi 2008 deste ano já está acontecendo no Rio de Janeiro (11 a 20 de Julho) e em seguida será exibido em São Paulo (23 a 27 de Julho), no total serão exibidos 441 filmes (longas e curtas) de 42 país diferentes. No site oficial é possível conferir a programação geral, mas separei os principais destaques para aqueles que estiverem afim de conferir a nata.
Belowars por Paulo Munhoz, Brasil (2007)
Baita sonha em aprender a arte da guerra. Sua aventura o leva ao enfrentamento da sua guerra interior. Uma adaptação do livro “Guerra Dentro da Gente”, de Paulo Leminski.
Blind Spot por Johanna Bessiere / Cecile Dubois Herry / Simon Rouby / Nicolas Chauvelot / Olivier Clert / Yvon Jardel, França (2007)
Ponto Cego. Um assaltante entra numa loja de conveniências. Uma vovó que enxerga mal está fazendo compras. De repente, as coisas dão terrivelmente erradas.
Como Instalar o seu Home Theater por Kevin Deters, por Estados Unidos (2007)
Como Instalar o seu Home Theater. Pateta está desesperado para ver o Grande Jogo. Ele vai até uma loja de eletrônicos para enfrentar o pesadelo de qualquer consumidor – escolher o sistema de home theater perfeito e, pior ainda, tentar instalá-lo. Filme que revive a série do Pateta dos anos 1940.
Delgo por Marc F. Adler / Jason Maurer, Estados Unidos (1997)
Num reino dividido, só um jovem perturbado pelo seu amor clandestino por uma princesa poderá deter uma guerra orquestrada por um vilão sedento pelo poder.
Idiots and Angels por Bill Plympton, Estados Unidos (2008)
Idiotas e Anjos. Angel, um homem egoísta e sem ética, acorda certa manhã com asas nas costas. Ele tenta desesperadamente se livrar delas, mas acaba tendo que lutar contra aqueles que vêem nas asas um caminho para o sucesso e a fortuna.
John and Karen por Matthew Walker, Reino Unido (2007)
John e Karen. O urso polar John pede desculpas ao pingüim Karen após uma discussão e depois bebe chá com biscoito.
La Canilla Perfecta por Walter Tournier, Uruguai (2008)
A Torneira Perfeita. Preocupado com o desperdício de água, Humberto começa a fabricar torneiras inteligentes. Um menino mostra uma solução mais fácil para evitar o problema.
La Svedese por Nicolas Liguori, Bélgica / França (2008)
A Mulher Sueca. Duas pessoas se conhecem e se apaixonam. Ela descobre Nápoles, suas procissões religiosas e museus. Ele filma as encostas áridas do vulcão. Um tributo emocionante a Ingrid Bergman e Roberto Rossellini.
Martín Fierro por Norman Ruiz / Liliana Romero, Argentina / Espanha (2007)
No fim de século XIX, nos pampas argentinos, um homem é arrancado de sua terra por fazendeiros poderosos e forçado a lutar contra índios inocentes. Martín Fierro rebela-se contra a injustiça para recuperar sua família e liberdade.
Princess por Anders Morgenthaler, Dinamarca (2006)
August perde sua irmã amada Christina, uma ex-atriz pornô conhecida como “Princess”. Ele adota Mia, a filha de cinco anos de Christina. Em luto e culpado, August tem uma crise nervosa e tenta apagar o legado pornográfico da irmã.
The Pearce Sisters por Luis Cook, Reino Unido 2007
As Irmãs Pearce. Lol e Edna Pearce vivem numa praia remota, tirando seu parco sustento do mar. Um conto sobre amor, solidão, nudismo, violência, cigarros e xícaras de chá.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Poster de Controle Absoluto

Próxima publicação

Warner irá adaptar o game Lost Planet para os cinemas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir

Preacher ganha produtor

Preacher é um quadrinho com histórico de quase-adaptações (mais ou menos como Watchmen), e os fãs já sofreram…