em

DreamWorks anuncia novas animações para 2010, 2011 e 2012

dreamworks-animation

A DreamWorks Animation anunciou que estará lançando cinco novas longas em animação a cada dois anos, uma animação a mais do que o projeto anterior de duas animações por ano. O motivo é o claro sucesso de algumas franquias instaladas, como Shrek, Kung Fu Panda, Madagascar – que continuarão infestando o cinema com produções pouco inspiradas porém muito lucrativas.

O primeiro filme anunciado é How To Train Your Dragon (Como Treinar seu Dragão), livre adaptação do livro de Cressida Cowell sobre um garoto viking que precisa caçar um dragão para iniciar sua vida adulta. A produção está sendo dirigida por Chris Sanders e terá vozes de Jay Baruchel, Gerard Butler, America Ferrera, Jonah Hill e Christopher Mintz-Plasse. O lançamento nos cinemas americanos está agendado para 26 de março de 2010.

shrek

Em 21 de maio de 2010, menos de dois meses depois de How To Train Your Dragon, chega aos cinemas o quarto filme do Shrek, que teve seu nome alterado de Shrek Goes Fourth para Shrek Forever After. A direção ficou a cargo de Mike Mitchell, diretor de “Sobrevivendo ao Natal” e “Super Escola de Heróis”.

Ainda em 2010, mais precisamente no dia 5 de novembro, chega aos cinemas “Oobermind” – uma produção ao estilo de Os Incríveis que pretende satirizar os gênero de super-heróis. O filme foi escrito por Alan J. Schoolcraft e Brent Simons e por enquanto conta com vozes de Robert Downey Jr, Ben Stiller e Tina Fey.

Dia 3 de junho de 2011 Jack Black retorna em Kung Fu Panda: The Kaboom of Doom, produção que contará com a estréia de Jennifer Yuh, produtora executiva da DreamWorks, na cadeira de diretor.

the-guardians

The Guardians chega aos cinemas dia 4 de novembro de 2011 com direção do também estreante Jeff Lynch. O longa é baseado no livro ainda inédito de William Joyce, que por sua vez é descrito como um conto de fadas contemporâneo envolvendo Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada dos Dentes, Jack Frost e Senhor dos Sonhos (The Sandman).

O Gato de Botas, versão Shrek, ganha seu primeiro longa em 20 de março de 2012. A produção será dirigida por Chris Smith (Shrek Terceiro) e irá se passar antes do segundo filme do Shrek, quando o personagem foi apresentado. Antonio Banderas e Salma Hayek já estão confirmados na produção.

madagascar

Madagáscar também ganhará um terceiro filme para 27 de maio de 2012 e Eric Darnell, diretor de Madagáscar e Madagáscar 2, está assinalado para reprisar seu papel na produção. Desta vez a aventura irá se passar na Europa, com os animais dos filmes anteriores participando de um circo ambulante :/

Por fim, para novembro de 2012 o estúdio ainda está considerando três opções:

  • The Croods, uma comédia situada na pré-história envolvendo a descoberta do fogo e algumas invenções que deram um impulso na evolução humana. O roteiro é da dupla Chris Sanders e Kirk DeMicco.
  • Truckers, cujo roteiro está sendo escrito por Simon Beaufoy (Quem Quer Ser um Milionário) sobre os livros de “The Bromeliad Trilogy”, série infantil publicada por Terry Pratchett no início dos anos 90. O livro conta a história dos “Nomes”, uma raça alienígena de pequenos seres que vivem escondidos entre os humanos.
  • Super Secret Ghost Project, um roteiro mantido em sigilo que mostra o que os fantasmas pensam dos humanos.

Fonte /Film

3 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Muito legal essa notícia, dá um bom panorama da organização da Dreamworks.. Só acho que eles deviam aprender a dizer adeus para algumas franquias. Shrek é muito bom, mas não é uma série de tv :/

Deixe sua opinião