“Fédro”, com Reynaldo Gianecchini e José Celso Martinez Corrêa, ganha trailer

Fédro, primeiro longa-metragem de Marcelo Sebá, acaba de divulgar trailer oficial. No filme, o ator Reynaldo Gianecchini encontra o lendário diretor José Celso Martinez Corrêa para discutir sobre o teatro, o Brasil, o amor e a vida.

O documentário foi selecionado para a 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que este ano acontece de forma híbrida. A primeira sessão será domingo, dia 24 de outubro, às 20h30, no Espaço Itaú Frei Caneca. Após 20 anos de Reynaldo Gianecchini ter deixado o Teatro Oficina, o longa marca o reencontro entre o ator e o diretor José Celso Martinez Corrêa. Uma primeira leitura de “Fedro”, de Platão, é o gancho para o início do documentário.

No filme rodado em São Paulo, os dois passam o texto adaptado pelo diretor teatral, em que as reflexões filosóficas do diálogo entre Sócrates e o jovem Fédro acerca do amor, da beleza e do desejo nele contidas servem de disparadores para uma verdadeira aula.

Nesse reencontro, o afeto e a coragem ressurgem como lembranças, aprendizados e revisões da existência individual e coletiva. Zé é Sócrates e Gianecchini é Fedro, ou vice-versa, não há separação, há fusão dos corpos e das almas. Ao contrário do que prega a “religião da psicanálise”, que busca separar os corpos/individualidades pelas neuroses, negando o amor como estado de exceção, como fusão, o diretor e o ator, aos seus modos, negam essa cultura, essa política da neurose, do esquecimento da arte pelo amor.

O filme é uma produção da Phaedrus.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Os Melhores Livros de Negócios Para Ler Em 2022

Os Melhores Livros de Negócios Para Ler Em 2022

Existem diversos livros para ler sobre diferentes temas

Prox
Tom Morello lançou novo disco, escute The Atlas Underground Fire

Tom Morello lançou novo disco, escute The Atlas Underground Fire

Tom Morello lançou na última sexta-feira, dia 15, seu novo álbum, The Atlas

Sugestões para você: