Filmes

Fúria Sobre Rodas – Despretensioso até a alma.

Sabe aquele tipo de filme que você assiste mesmo sabendo que no final não vai valer nada? Fúria Sobre Rodas (Drive Angry) é quase este tipo de filme. Digo quase porque seu total desprendimento com o “real” é justamente o que faz dele uma boa diversão.

De uns tempos para cá Nicolas Cage entrou para o hall de canastrões de Hollywood. Atores que são muito bons, mas que andam fazendo qualquer papel nos cinemas apenas para trabalhar, aumentar currículo, dinheiro e afins. Nessa sua última empreitada ele interpreta Milton, um detento que fugiu de uma cadeia bem peculiar e que tem três dias para salvar sua neta de um sacrifício. Em sua busca ele conta com a ajuda de Piper  (Amber Heard), uma garçonete bonitona que sabe descer o braço quando necessário.

O porém é que Milton não fugiu de qualquer cadeia, e sim de uma prisão no inferno. Quem vai ao seu encalço é o Contador (William Fichtner), para garantir que ele volte ao local que pertence. Nessa busca louca, Milton precisa rastrear Jonah King (Billy Burke) que é responsável por uma seita que anda se alastrando nos EUA, além de ser também o principal culpado pela morte de sua filha. O que não falta são tiros, mulheres bonitas, sangue e muita pancadaria.

Quando você entende que a premissa do filme é divertir, até esquece de analisar. O 3D é bem sutil e somente em algumas cenas podemos ver os cartuchos de bala voando em direção da tela ou pedaços de explosões. Por mais louco que seja o roteiro ele consegue ser coeso ao que promete; os papeis, na medida do possível, são bem desenvolvidos pelos atores. Fichtner está ótimo no papel de Contador, aquele encarregado de levar as almas pecadoras ou não para o local onde pertencem. Todas as cenas dele são muito boas.


Já Piper, vivida por Amber Heard, tem uma leve semelhança com a Mikaela de Megan Fox em Transformers. O figurino é parecido, as jogadas de cabelo, carão, paixão por carros e claro o jeito “mulher-gostosa-que-também-sabe-bater”. Ela até tentou, mas ficou estereotipada demais.

Se você gosta de um filme trash, com tiros, mulheres e trama absurda, Fúria Sobre Rodas é uma ótima pedida.

[xrr rating=2.5/5]

Deixe um comentário

Sugeridos
Geroge Lucas Museum
Artes VisuaisFilmesNotícias

Por dentro do gigantesco novo museu de George Lucas

O Lucas Museum of Narrative Art (Museu de Arte Narrativa), em Los...

SFII
FilmesTrailersVideos

Novo trailer de ‘Street Fighter’ reúne golpes clássicos e icônicos dos videogames

Prévia destaca Shoryuken, chutes relâmpago de Chun-Li e o elenco estrelado que...

Festival do Rio
AgendaFestivaisFilmes

Festival do Rio reúne filmes premiados em Cannes, Berlim, Veneza, Toronto, San Sebastián e Sundance

Lista reúne obras premiadas e diretores consagrados como Hirokazu Kore-eda, Asghar Farhadi,...

Patrullaje
AgendaFestivaisFilmes

Soy Loco por Ti, Centroamérica

Uma cinematografia ainda pouco conhecida no Brasil, mas que vem conquistando espaço...

Thor em Doomsday
FilmesNotícias

Rumor de ‘Vingadores: Doutor Destino’ aponta confronto épico entre Thor e Doutor Estranho

Especulação indica que o Deus do Trovão enfrentará uma variante sombria do...

Street Fighter trailer jogável
FilmesGamesTrailersVideos

‘Street Fighter’ Inova ao Lançar Trailer Jogável em Clima de Arcade Anos 90

Prévia interativa no YouTube Playable permite que fãs executem combos e golpes...

Tim Curry
AstrosFilmes

Tim Curry (1946–2026): O Sorriso Sombrio que Iluminou a Cultura Pop

De cientista louco de salto alto em Rocky Horror a palhaço demoníaco...

Nosso Segredo Cinema Filme BSBArt 2 1024x549
CríticasFilmes

Nosso Segredo: A Materialização do Luto e a Casa-Quilombo de Grace Passô

Duas décadas após transformar o teatro brasileiro com a peça Amores Surdos,...

Festival do Rio
FestivaisFilmesNotícias

Première Brasil Anuncia 101 Filmes Selecionados para o Festival do Rio 2026

Escolhida entre quase 1.500 inscritos, a safra da 28ª edição do evento...

Coyote vs. acme
CríticasFilmes

‘Coyote vs. Acme’ é sagaz na proposta e no desenvolvimento

Longa resgata a nostalgia dos desenhos clássicos em uma sátira inteligente que...