em

Michael Chabon assinalado para John Carter of Mars

Michael Chabon
Michael Chabon

Sem dúvida um dos filmes que aguardo com mais afinco é John Carter of Mars pela Pixar, desde que foi anunciado, qualquer notícia relacionada ao projeto têm sido muito excitante e ouso acreditar que irá tornar-se um clássico instantâneo.

E a mais nova – boa – notícia relacionada ao filme é o ingresso de Michael Chabon, grande escritor e roteirista, na revisão do roteiro original escrito por Andrew Stanton e Mark Andrews. Chabon considerou o texto recebido bastante sólido e disse que participar do projeto é “ver um sonho se tornando realidade”. Em 1995 o escritor adaptou o romance “The Martian Agent” para os cinemas na esperança de trabalhar com o personagem de Burroughs.

Quem não conhece Michael Chabon deve procurar o livro As Incríveis Aventuras de Kavalier & Clay, uma ficção que conta a história de um roteirista e um ilustrador no início da indústria dos super-heróis (a história do livro é baseada na de Jerry Siegel e Joe Shuster, criadores do Superman). Chabon também é responsável pelo primoroso roteiro de Homem-Aranha 2 e atualmente está adaptando o livro citado acima para o diretor Stephen Daldry, porém este é um projeto ainda sem previsão para realização.

John Carter of Mars será lançado somente em 2012, porém as filmagens começam no próximo ano na Austrália e sem dúvida estaremos acompanhando de perto.

Fonte: /Film

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *