Ambrosia Filmes Morre a atriz Doris Day

Morre a atriz Doris Day

Faleceu nessa segunda-feira (13 de maio) a atriz e cantora norte-americana Doris Day. Um dos rostos mais famosos da era de ouro de Hollywood, ela atuou em 39 filmes. Por três anos consecutivos, entre os anos 1950 e 1960, ela liderou as bilheterias, sendo a atriz que mais encabeçava sucessos no período, com o seu carisma como força motriz.
Nascida Doris Mary Ann von Kappelhoff, em Cincinnati, 3 de abril de 1922, começou sua carreira como cantora de Big bands em 1939. Seis anos depois realizou sua primeira gravação de sucesso Sentimental Journey, em 1945. Apesar de bem sucedida como cantora, foi no cinema que teve seu maior êxito, estrelando filmes como Ardida como pimenta (1953) e estrelou O Homem Que Sabia Demais (1956) de Alfred Hitchcock com James Stewart. As comédias Confidências à Meia-Noite (1959) e Eu, Ela e a Outra (1963) se tornariam seus principais sucessos.

Marilyn recatada

Com seus looks comportados e jeito de namoradinha da América, Doris ficou conhecida como a versão pudica de Marilyn Monroe. A comédia Eu, Ela e a Outra foi um projeto da Fox pensado inicialmente para Marilyn, mas que acabou trocando de mãos com devidos ajustes na trama. Doris recusou o papel de Sra. Robinson em “A Primeira Noite de Um Homem” por não se ver no papel da quarentona voluptuosa que seduz o próprio genro. Também teve um programa de TV, o “The Doris Day Show”, entre 1966 e 1973. Depois se afastou dos holofotes e se dedicou à proteção dos animais, criando inclusive uma fundação.
Doris Day faleceu em sua casa na Califórnia e estava com 97 anos, completados em abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

próxima publicação