em ,

'No Olho do Furacão' é um filme de assalto ruim misturado com Twister

Em uma aventura que mistura filmes de assalto com filmes de desastre (em especial “Twister”), “No Olho do Furacão” (“The Hurricane Heist”, 2018) conta a história de uma policial (Maggie Grace) responsável de levar notas de dinheiro para serem incineradas em um Banco Federal em uma cidade pequena. Só que a região está sendo atolada por uma tempestade que pode se tornar um grande furacão. Após ser traída pelo seu parceiro, ela só pode contar com a ajuda de dois irmãos (Ryan Kwanten e Toby Kebbell), sendo um deles um meteorologista caçador de furações e o outro um mecânico de carros, mas que por acaso também é responsável por consertar o gerador de energia do Banco.
A película trabalha com todos os clichês possíveis sobre assaltos e de como podem usar a tempestade a favor dos protagonistas. A construção dos personagens é bem rasa – a policial fez algo errado em uma ação de rotina e o os irmãos têm o pai deles morto quando eles eram crianças em um furacão nessa mesma cidade, o que fez um estudar sobre o assunto e o outro um mecânico bêbado – e suas atuações são bem sofríveis.
Os antagonistas são bem clichês desse tipo de filme, tendo pouquíssimo background e se tornam absolutamente esquecíveis. As interações entre eles são poucas e se ficam sem sentindo a cada morte que ocorre, pelo qual não sentem a perda, por mais íntimos que eles sejam um do outro.
As cenas de ação são pouco inspiradas, no qual usam o meteorologista como responsável pelas sacadas de como a tempestade ocorre e que acabam se aproveitando desse momento para se livrar dos vilões. A cena final que merecia mais atenção e empolgação, é totalmente inversa ao que se espera dela, terminando o filme de maneira mais óbvia possível e no qual em nenhum momento sentimos que os protagonistas estão em perigo real. O filme é apenas um apanhado de ideias sem graça e mal desenvolvido.
Filme: No Olho do Furacão (The Hurricane Heist)
Direção: Rob Cohen
Elenco: Toby Kebbell, Maggie Grace, Ryan Kwanten
Gênero: Aventura, Ação
País: EUA
Ano de produção: 2018
Distribuidora: Imagem Filmes.
Duração: 1h 40min
Classificação: 14 anos

Deixe sua opinião

"Oito Mulheres e um Segredo" diverte, mesmo não trazendo grandes novidades

"Homem-Aranha no Aranhaverso" mostra Miles Morales em seu primeiro trailer