em ,

TopTop UauUau

O Halloween de Hubie – Adam Sandler e Netflix apresentam uma homenagem ao gênero

Cinco anos se passaram desde a estréia do faroeste Os 6 Rídículos (The Ridiculous Six), a primeira colaboração entre Adam Sandler e Netflix. Durante este período, o comediante foi mais do que realizado.

Filmes tão importantes como Joias Brutas (Uncut Gems, Diamonds in the Rough, 2019), pequenos dramas familiares em Nova Iorque como Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe (The Meyerowitz Stories – New and Selected, 2017), comédias do estilo da velha guarda como Zerando a vida (The Do-Over, 2016), Lá Vêm os Pais (The Week Of, 2018) e Mistério no Mediterrâneo (Murder Mystery, 2019).

Agora, com O Halloween do Hubie, Sandler chega a um novo patamar na carreira.

Adam é um ator que se sente mais confortável entre amigos e colaboradores regulares, e um dos diretores que mais sabe como tirar proveito de sua química é Steven Brill. Nos últimos quatro anos, assinou quatro filmes com o comediante, todos para a Netflix. O último acabou de chegar na plataforma e nos leva de volta aos dias de suas colaborações em títulos tão lembrados como Um Diabo Diferente (Little Nicky, 2000). Vinte anos após a já clássica comédia com o filho do demônio, Sandler e Brill rende uma homenagem â causa. Tudo pelas risadas.

Todas as noites do Halloween, Hubie Dubois (Adam Sandler) assume o trabalho ingrato de garantir que Salem aproveite o feriado sem quebrar as regras. A tranquilidade será quebrada com uma série de desaparecimentos que colocarão a polícia (Kevin James, Kenan Thompson) e seus vizinhos em alerta: algo terrível está acontecendo na cidade. Julie Bowen, Ray Liotta, Noah Schnapp, Steve Buscemi, Maya Rudolph e Tim Meadows estão no elenco nesta produção que cativa pela simplicidade do roteiro a la Sessão da Tarde.

Para quem assistir, vai notar o básico de Sandler, que pode afastar alguns por serem tão repetitivos, mas mesmo com os clichês, Hubie’s Halloween é nada menos que um regalo para a plataforma, para este ano terrível e para o humor dentro do gênero.

Longe da mediocridade do cada vez menos interessante Blumhouse, Sandler e cia relembram a fuga do mais mítico serial killer mascarado do Dia das Bruxas desde o primeiro momento. Com uma aparição inesperada de um velho conhecido que repete um papel referência para muitos fãs, temos uma comédia repleta de ideias brilhantes, que leva Sandler à comédia que o tornou um gigante dos anos noventa.

O homem e sua garrafa térmica


Recuperando a essência de personagens como Bobby Boucher de O Rei da Água (The Waterboy, 1998), Sandler faz uma viagem pela tradicional comédia de terror, desde o pastelão e o timing do Abbott & Costello ao seu estilo, sua fábrica de humor. Se no prólogo de Um Maluco no Golfe já tivemos uma das apresentações mais memoráveis de seus personagens, o inocente e assustado Hubie Dubois passa a ocupar uma posição de destaque entre suas melhores criações.

Sandler usa recursos como comédia física, escatológica, jogos de palavras, piadas visuais ou momentos visualmente chocantes. Vale tudo aqui. Com certeza teremos um olhar diferente ao vermos aquela velha garrafa térmica novamente. A câmera segue o ator de perto e Brill faz bem com aquelas piadas recorrentes, como no caso dos diversos projéteis que o protagonista deve evitar constantemente.

Há referências para o terror clássico, do literário ao cinematográfico. Mas, não é um filme de terror, mesmo que o protagonista esteja sempre apavorado, é apenas mais uma desculpa para Sandler mostrar que a essa altura não há mais ninguém que possa provocar risos com gritos.

O Halloween do Hubie é uma comédia familiar, gentil e hilária. Entretém pelo jeitão básico. E não é para crianças. A razão é simples: é uma comédia de Adam Sandler e tem como alvo outras crianças. Nós. Aquelas que cresceram.

Nota: Excelente (4 de 5 estrelas)

O Halloween de Hubie – Adam Sandler e Netflix apresentam uma homenagem ao gênero
4 / 5 Crítico
Avaliação
Publico (0 notas) {{ reviewsOverall }} / 5
Resenhas Deixei sua nota!
Ordernar por:

Deixe sua nota e participe!

User Avatar User Avatar
Verificado
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixei sua nota!

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0