em ,

"Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas" é divertido, mas tem roteiro fraco

Enquanto no cinema live action a DC/Warner patina pelos últimos anos, o departamento de animação do estúdio tem trazido diversos produtos de primeira qualidade. Só que infelizmente, a nova animação longa metragem “Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas”, acaba sendo um filme irregular, se sustentando nas piadas sobre o mundo de filmes de super-heróis dos últimos anos, mas que não funciona como um filme em si, com o roteiro com vários pequenos arremedos de história.
Na história, os Jovens Titãs se sentem preteridos por todos os heróis por serem vistos como apenas um grupo cômico, que não possuem um arqui-inimigo, e, principalmente, por não terem nenhum filme deles. A partir daí, Robin e seus amigos farão de tudo para poder ter esse reconhecimento. O roteiro passa boa parte do tempo falando que eles querem um filme próprio, fazendo algumas piada ficarem repetitivas, além de ser tornar bem obvias o que irá acontecer com os personagens.

"Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas" é divertido, mas tem roteiro fraco | Críticas | Revista Ambrosia

A caracterização dos personagens dos Titãs são as mesmas do desenho de mesmo nome, a as pontas de alguns outros momentos dos heróis da DC tem bons momentos – como a perseguição do Batman, a cena que manipulam o Superman ou mesmo a já clássica cenas entre esses dois personagens em Batman v. Superman.
Outra qualidade do filme são os diferentes tipos de animações utilizadas durante todo o longa. Em um desenho cuja a intenção não é de ser levado a sério, as misturas dos estilos funcionam bem e casam com certas cenas, como na cena de homenagem ao Rei Leão que tem sacadas muito interessantes.

"Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas" é divertido, mas tem roteiro fraco | Críticas | Revista Ambrosia

A exibição do filme foi feita com a dublagem em português – que deve ser o padrão na distribuição das salas de cinemas – e ela funciona bem, que trabalha com gírias nossas, mas não usam gírias que são atuais e que podem ficar datadas em pouco tempo, algo que já aconteceu em filmes como no famigerado Batman & Robin.
“Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas” é um filme divertido, que vale por brincar com o gênero de super-heróis, mas que pode cansar um pouco devido a repetição de algumas ideias e um roteiro que não cria uma história concisa.

"Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas" é divertido, mas tem roteiro fraco | Críticas | Revista Ambrosia

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas
(Teen Titans Go! To the Movies, 2018)
Data de lançamento: 30 de agosto de 2018 (Brasil)
Direção: Peter Rida Michail, Aaron Horvath
Música composta por: Jared Faber
Orçamento: 10 milhões USD
Produtoras: DC Comics, Warner Bros. Animation
Elenco/Vozes original: Nicolas Cage, Kristen Bell, Khary Payton, Will Arnett, Tara Strong, Greg Cipes, Scott Menville, Hynden Walch
Roteiro: Aaron Horvath, Michael Jelenic
Produção: Will Arnett, Aaron Horvath, Peter Rida Michail, Peggy Regan

Participe com sua opinião!