Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Plantio de mudas nativas da Mata Atlântica no Parque Natural Municipal do Morro do Morcego

A nova edição da exposição Conexões: o Futuro promove o Plantio de Mudas às 9 horas, no dia 23 de setembro. A atividade tem a proposta de atuar na compensação do carbono emitido pelo evento promovendo o reflorestamento no recém-inaugurado Parque Natural Municipal do Morro do Morcego, em Jurujuba – Niterói.

A Mostra Curta!Educação, em parceria com o Canal Curta, também integra a programação de atividades da exposição. De terça-feira a domingo, a partir das 17h30, são exibidos filmes que se relacionam com os nove eixos temáticos da exposição: Modernidade, História, Paisagem, Território, Cotidiano, Ponte Rio-Niterói, Construções, Ecossistemas e Mobilidade. É oferecido um voucher para os professores que agendarem grupos para visitar a mostra, o que permitirá aos professores terem acesso gratuito à plataforma do Curta!Educação por um mês.

Entre os filmes, destaque para Agenda 2030 (série Cidades Possíveis, 26min.), João Cândido, O Inconveniente (série Inconveniências Históricas, 26min), Paisagista (série Expedições Burle Marx, 26min.), Chico Mendes – Um Povo da Floresta (filme, 47min.),
Outros Brasis (série Caçadores da Alma, 26min.), Baía de Guanabara – A Saga da Despoluição (série Pra Onde Corre o Rio, 32min.)

Certificada com selo carbono neutro e que alerta sobre as ações presentes que impactam o futuro, a mostra CONEXÕES: O Futuro, que já passou pela cidade de Teresópolis, reúne imagens efotografias com destaque para as paisagens da região serrana do Rio e da Baía de Guanabara. A mostra está aberta à visitação gratuita até dia  24/09, de terça-feira a domingo, das 10h às 19h. Na Praça do Rádio Amador. Av. Quintino Bocaiúva, 1.604. São Francisco – Niterói – RJ. Depois segue para o Rio de Janeiro.

Montada em contêiners marítimos, a exposição apresenta um olhar histórico sobre o Rio de Janeiro, reflexões sobre o futuro e o impacto de nossas ações sobre ele. A forma de apresentação revela a proposta de intervenção no ambiente urbano. Assinam  a curadoria Carmen Lucia de Azevedo e Eduardo de Carvalho.

Serviço

AÇÕES EDUCATIVAS – Atividades da exposição CONEXÕES: O Futuro – Exposição aberta à visitação gratuita até 24/09, de terça-feira a domingo. Horário: 10h às 19h. Local: Praça do Rádio Amador. Av. Quintino Bocaiúva, 1.604. São Francisco – Niterói – RJ.

  • MOSTRA CURTA!EDUCAÇÃO – Filmes ao ar livre em parceria com Canal Curta

De terça a domingo a partir das 17h30.

  • PLANTIO DE MUDAS

Data: 23/09 às 09h – plantio de mudas de Mata Atlântica no Parque Natural Municipal do Morro do Morcego, em Jurujuba – Niterói.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Inscrições para os cursos gratuitos de artes, marcenaria e design em Minas Gerais

Próxima publicação

Mixdgroove apresenta nov single “Calmaria Em Meio Ao Caos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir