AcervoFilmesMúsica

“The Dark Side Of The Moon” do Pink Floyd sincronizaria com “Star Wars: O Despertar da Força”

Compartilhe
Compartilhe

Lembram-se daquela lenda urbana de que o álbum do Pink Floyd “The Dark Side Of The Moon” seria a trilha sonora de “O Mágico de Oz”? Agora parece que o clássico de 1973 se encaixa em outro filme, o grande sucesso “Star Wars: O Despertar da Força”.

De acordo com o site Reddit, três audições consecutivas do álbum, iniciadas logo após à subida do letreiro no início do filme, surtem um efeito de sincronização quase perfeito.

“Floyd Wars” ou “Dark Side Of The Force”? Aqui vão alguns exemplos (alerta de spoilers)

– Quando Poe Dameron (Oscar Isaac) acorda na câmara de tortura do Kylo Ren (Adam Driver), letra de “The Great Gig in the Sky” diz, “Eu não tenho medo de morrer / A qualquer momento vai fazer”, e clássico grito da canção acontece exatamente assim que Poe abre sua própria boca.

– “Time”, música que confronta o conformismo e a apatia do cidadão médio, toca enquanto assistimos ao repetitivo cotidiano da vida de Rey (Daisy Ridley) catando eletrônicos velhos.

– Na letra de “Us and Them”, a frase “E depois de tudo, nós somos apenas homens comuns” é cantada logo que Finn (John Boyega) diz a Rey que combatentes da Resistência parece com ele. “Alguns de nós”, diz ele. “Outros são diferentes.”

– Duas vezes durante a frase “Mantenha as mãos da minha pilha” em “Money”, alguém agarra um sabre de luz: Primeiro, é Rey tomando conta de Luke Skywalker (Mark Hamill), então Han Solo (Harrison Ford) agarrando o de Kylo.

– “Us and Them” novamente sincroniza com a batalha de Batalha de Takodana. Como Finn examina o campo de batalha, as letras vão, “só Deus sabe / Não é o que nós escolheríamos para fazer.” Então, quando David Gilmour diz, “Black”, a câmera focaliza Finn receber sabre de luz de Luke. Assim como quando Gilmour diz “Blue”, Finn acende a lâmina azul.

– Na dramática cena em que Kylo mata seu pai, a câmera focaliza direito sobre Han Solo com as letras: “Eu nunca disse que eu estava com medo de morrer” são ouvidas.

– Durante a luta final do Kylo e Rey, o “nós e eles” da letras segue, “preto e azul / Quem sabe qual é qual e quem é quem”, que pode se encaixar no conflito entre ir para o lado escuro ou ficar com a Luz lateral da Força.

– “Brain Damage”, afirmam, encaixa-se com a cena final do filme quando Rey segue o seu caminho em direção ao paradeiro de Luke: “O lunático está na grama / Lembrando jogos, e as cadeias de margarida e ri / Tem que manter os malucos no caminho.”

Pode até parecer um pouco de loucura de fãs, mas vale à pena dar uma conferida assim que o filme sair em DVD e fazer o tira-teima.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos

“Prisão nos Andes” e o ciclo da truculência à beira da Cordilheira

Mais de quarenta anos após o golpe no Chile, quando houve o...

Batman de 1989 e The Batman voltam aos cinemas neste final de semana

Em comemoração ao Batman Day – que acontece este ano em 21...

Los Sebosos Postizos toca “A Tábua de Esmeralda” no Circo Voador

“A Tábua de Esmeralda” de Jorge Ben Jor (na época ainda Jorge...

Danilo Caymmi apresenta show de seu novo álbum no Sesc Pinheiros

Dias 21 e 22 de setembro, o Sesc Pinheiros recebe Danilo Caymmi...

Chefe da Netflix ataca os filmes nos cinemas: ‘é ineficiente’

Numa declaração que não espanta ninguém, Ted Sarandos, chefe de programação da...

Puella Magi Madoka: novo filme do anime ganha trailer

O universo de “Puella Magi Madoka Magica” está prestes a se expandir...

Katy Perry fará visita surpresa ao reality da Globo; confira detalhes

De passagem no Brasil para o Rock in Rio, a cantora americana...