Ambrosia Críticas "Um Ato de Esperança" se apoia sobre grande atuação de Emma Thompson

"Um Ato de Esperança" se apoia sobre grande atuação de Emma Thompson

Com um mote que toca em temas espinhosos sobre legalidade e liberdades religiosa, “Um Ato de Esperança” é um filme que fala sobre uma questão de amores não correspondidos e amores não vividos.

Uma juíza da alta corte inglesa, Fiona Maye (Emma Thompson) é responsável por julgamentos de direitos familiares, e acaba se envolvendo no caso de um garoto prestes a se tornar maior de idade, Adam (Fionn Whitehead), que está com uma doença, da qual uma transfusão de sangue pode salva-lo, mas como ele e a sua família são Testemunhas de Jeová, e nenhum deles permite o tratamento médico que o hospital indica.

Também vemos que ela, em sua vida pessoal, tem o trabalho como prioridade total, negligenciando o marido Jack (Stanley Tucci), que após alguns anos nessa situação, resolve tomar uma atitude imprudente. Enquanto tudo isso acontece, ela acaba reforçando o contato com Adam, que tenta se aproximar demais da magistrada.

O diretor Richard Eyre tem como escolha retemperar Emma Thompson como condutora da história. Sua brilhante atuação, como é comum do seu talento, abrilhanta uma trama que em muitos aspectos apresenta uma certa previsibilidade, cativando o espectador com sua performance. Quando divide a tela com Tucci, temos as melhores cenas, em que os silêncios que os personagens passam quando trocam olhares, são mais expositivos que muitos diálogos que um roteirista poderia elaborar.

O ator que interpreta Adam também se destaca como um bom protagonista e sabe muito bem manter o nível de atuação quando está junto com Emma e a química funciona muito bem. Apesar do tema que se utiliza no filme (que acaba se convertendo em pano de fundo) poder ser um pouco mais explorado para suscitar maiores discussões, e apesar de existir uma imparcialidade do filme sobre a questão. [rwp_box id=”0″]

Participe com sua opinião

Por favor preencha o comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

próxima publicação