em ,

Veja a outra confusão em um anúncio de vencedor do Oscar

A confusão dos envelopes no anúncio do Oscar de Melhor Filme no último domingo não foi a primeira na História da Cerimônia. De fato, foi a primeira na categoria principal. Porém, em 1964, Sammy Davis Jr., que apresentava o prêmio de Melhor Trilha Adaptada (categoria hoje extinta), também recebeu um envelope trocado.

O nome chamado para subir no palco foi o de John Addison, que não concorria na categoria. Addison concorria a Melhor Trilha Original pelo filme “Tom Jones”. O vencedor era Andre Previn por “Irma La Douce”. Com a acidez de um rat packer ele brincou dizendo “Oh… eles me deram o envelope errado! Espere até que a NAACP saiba disso”. A referência é a uma das mais antigas e influentes instituições a favor dos direitos civis de minorias raciais nos Estados Unidos. Em seguida, no anúncio da categoria em que Adison deveria ser chamado, ele, com o jogo de cintura, fez piada: “adivinha quem é o vencedor?”

Mas, claro, não chega nem perto da gafe da cerimônia desse ano. Primeiro por ser a categoria principal, segundo porque o erro só foi reparado quando todos os envolvidos em “La La Land” estavam no palco, e finalizando os agradecimentos. No caso aqui, era um prêmio técnico e o erro foi reparado imediatamente. Além disso, o vencedor sequer estava na cerimônia, mandou representante. Como pode-se ver no vídeo, a situação foi perfeitamente contornada.

Leia também:

A surpreendente vitória de “Moonlight” no Oscar 2017

Entenda o que causou a confusão no Oscar

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0