em

O que te espera em New Super Mario Bros. Wii

nsmbw_header

Quando os primeiros jogos em 3D surgiram, lá no longínquo século XX, todo game lançado em 2D foi tido como obsoleto. A tendência do mercado apontava único e exclusivamente para um avanço que dizia respeito ao design e à uma nova gama de possibilidades que uma jogabilidade em um cenário de três dimensões proporcionaria; mesmo que tal tecnologia não estivesse 100% desenvolvida ainda. Parecia quase impossível fazer o público consumidor perceber que a qualidade de um jogo estava inerente à tal novidade.

Os tempos se passaram… Hoje temos exemplo de jogos cuja animação em CG é tão bem produzida, que nos faz questionar a veracidade de vídeos deste tipo. Remando contra a maré vem a Nintendo, colocando a jogabilidade e diversão à frente de gráficos. Polêmicas à parte, o New Super Mario Bros. Wii remete à época onde os jogos vinham em cartuchos, o sinal analógico era tecnologia de ponta e uma “assopradinha” era o bastante para resolver o problema.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9nhMwtxCHCI[/youtube]

Agora, porque o encanador vem fazendo tanto barulho ultimamente?

Para começar, NSMBW é um jogo completamente novo, nada de remake, como muitos pensavam; possui envolvimento do próprio Miyamoto, a “mente” por trás da Nintendo. Sua ligação com a versão de DS é mínima, e o nível de fases está bem mais próxima da antiga geração, do que a versão para o console portátil da Nintendo. O jogo não utilizará de todo, a tecnologia 2D de outrora. Alguns personagens e objetos terão um design em 3D em um cenário pré-renderizado em 2D, dando o efeito chamado de 2,5D.

O jogador poderá controlar Mario, Luigi e Toad (em duas versões), com a possibilidade de transportar e arremessar uns aos outros, o que torna o multiplayer muito mais atrativo.

nsmbw_2

Os inimigos e o nível de dificuldade das batalhas de chefes foram totalmente remodeladas e balanceadas, colocando muitas vezes a estratégia (vide vídeo abaixo) no centro dos embates. Assim como a mecânica de movimentos dos personagens está bem mais fluida e objetiva (ao contrário da versão para DS) – como a habilidade de pular nas paredes – e se somam ao gameplay como algo necessário para o progresso no jogo. Os achievements (os troféus que são destravados mediante condições) serão uma novidade agradável, confirmando a tendência atual. Existirão novas habilidades para os personagens principais (duas novas roupas; veja o vídeo acima para mais detalhes) e para o Yoshi (agora ele também come martelos!).

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UO5Da9kunmw[/youtube]

Talvez o único ponto fraco, a meu ver, seja a impossibilidade de se utilizar o Classic Controller. Sim, o Wiimote integrará o gameplay, provocando uma certa quebra em todo neste ambiente nostálgico que vimos até aqui.

O jogo terá oito mundos e oitenta fases diferentes; com duas batalhas de chefes por mundo. New Super Mario Bros. Wii chegará as lojas no próximo dia 15 de Novembro.

Agora fala: Ficou ou não com vontade de jogar? 🙂

2 opinaram!

Deixe sua opinião!

Deixe sua opinião

Os 100 “novos” melhores filmes da década

Stallone fala sobre Rambo V