em

Pro Evolution Soccer 2016 e a era dos Cartolas Digitais

A convite da Konami, participamos hoje da coletiva de imprensa que divulgou as novidades e diretrizes da próxima versão de Pro Evolution Soccer, o famoso PES 2016.

Tal evento aconteceu na tribuna de honra do Maracanã com vista para o campo, acreditam? Difícil não se deslumbrar vendo aquele tapete verde imenso. Bom, ainda na coletiva, só a lista das atualizações na mecânica do jogo seria o suficiente, mas novos dribles foram adicionados, mas comandos básicos continuam os mesmos. Graças a um novo sistema de colisão divididas e disputas aéreas prometem um fluxo mais natural.

A inteligência artificial também não ficou de fora, o aprimoramento fez com que suas intenções dentro de campo fossem mais bem interpretadas pelo time.

pes1602

Quanto a parte gráfica, não sei por que essa batalha por partículas exageradas, mas se bobear dá pra ver detalhadamente em zoom as migalhas de grama espirrando da chuteira. A mudança de clima durante as partidas também será dinâmica e baseada na localização do estádio e época do ano da partida. Significa por exemplo que dentre os estádios brasileiros pode chover mais nos de São Paulo que no Rio de Janeiro, apesar da seca assolar os paulistas.

Toda essa pompa e garbo fazem parte da festa de comemoração dos 20 anos da franquia PES. Além da exclusividade com a Eurocup, acompanhando temos as saudações rubro negras em contrato exclusivo com o clube de regatas do Flamengo, que terá todos jogadores atuais, camisetas e como sede Maracanã, que foi completamente re-digitalizado para o game.

A caracterização, do time e estádio almejam ser fidedignas aos originais. Pra ser mais exato até aquela comemoração de costume de um determinado jogador será reproduzida nos detalhes. Vale salientar que devido a demora nas questões contratuais algumas dessas atualizações serão disponibilizadas como DLCs após o lançamento oficial da versão final do game.

pes1603

Com narração de Silvio Luis e Mauro Beting, Pro Evolution Soccer 2016 tem data de lançamento prevista para o próximo dia 15 de setembro de 2015.

Participe com sua opinião!