CríticasInfantilLançamentosLiteratura

Aventuras no Bosque, de Nadia Shireen

Resenha do primeiro volume da série infantojuvenil publicada pela Faro Editorial

Compartilhe
Compartilhe

“Os irmãos Ted e Nancy são filhotes de raposa que vivem fugindo da Princesa Amorzinho, a gata mais temida da Cidade Grande. Cansados de tanto fugir, eles resolvem se mudar para um lugar mais tranquilo: o bosque Grimwood. Mas o que eles não esperavam era encontrar uma coruja esperta, patos dramáticos, coelhos rebeldes, esquilos atrevidos e muitos outros bichos malucos. E quando a terrível gata os encontra, os animais do bosque precisam se unir, para juntos viverem a maior aventura de suas vidas!”

Depois de um encontro inesperado com uma felina sinistra da Cidade Grande, as raposinhas, Ted e Nancy, tomam uma decisão audaciosa: fugir para uma floresta, na esperança de encontrar refúgio em meio à zona rural. Entretanto, o que eles encontram é um cenário repleto de surpresas, onde águias perversas, patos problemáticos, coelhos rebeldes e um jogo inusitado chamado Treebonk se tornam parte de seu cotidiano. Aventuras no Bosque é o primeiro volume da série que apresenta os personagens Nancy e Ted. Lançado pela Faro Editorial, marca a entrada de Nadia Shireen na ficção voltada ao público jovem. Ela é uma autora renomada e ilustradora de Good Little Wolf (o Lobo bonzinho) e a mente criativa por trás das aguardadas ilustrações de “Slug in Love”.

Enquanto Ted se encanta rapidamente com a excentricidade de seus novos vizinhos, Nancy se mantém cética e os rótula como excêntricos. Porém, com o tempo, ela compreende que, por mais estranhos que possam parecer, os habitantes da floresta estão unidos por um profundo senso de cuidado mútuo. Nancy se vê diante de uma questão crucial: talvez o bosque seja peculiar, mas poderia ser… seu verdadeiro lar

Aventuras no Bosque irradia humor e aventura únicas de uma maneira que encanta e renova. A narrativa fornece uma apreciação profunda pelo desenvolvimento dos relacionamentos, especialmente entre Ted e Nancy. Quem tem irmãos ou irmãs entenderá os altos e baixos inerentes a uma jornada conjunta, semelhante às férias em família. No entanto, nesse volume de apresentação, a dupla enfrenta desafios extraordinários e aprendem a superá-los como uma equipe.

Aventuras no Bosque segue seu próprio caminho, o que o torna uma leitura simples, mas interessante. Temos uma obra com raposas cativantes e uma trama que transcende a lógica, garantindo uma boa diversão para os pequenos leitores. Destinada a fãs de obras como Animais do Bosque dos Vinténs, essa série irreverente da talentosa Nadia Shireen é a escolha ideal para leitores com mais de 7 anos. Mal podemos esperar pelo lançamento do segundo livro!

Aventuras no Bosque

Aventuras no Bosque
75 100 0 1
Nota: 7.5/10 Ótimo
Nota: 7.5/10 Ótimo
75/100
Total Score iÓtimo
Compartilhe
Por
Cadorno Teles -

Cearense de Amontada, um apaixonado pelo conhecimento, licenciado em Ciências Biológicas e em Física, Historiador de formação, idealizador da Biblioteca Canto do Piririguá. Membro do NALAP e do Conselho Editorial da Kawo Kabiyesile, mestre de RPG em vários sistemas, ler e assiste de tudo.

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasGames

Naheulbeuk’s Dungeon Master | One Last Call!

Naheulbeuk’s Dungeon Master é uma obra que se destaca dentre os de...

LançamentosMúsica

Com Rael, Fábio Brazza e Mc Kako, Cidade Verde Sounds celebra “10 Anos de Missão de Paz”

O Cidade Verde Sounds, liderado pelo vocalista Adonai e pelo DJ e beatmaker Dub Mastor, lança no...

CAPA DE EQUILÍBRIO - MALAKAI
LançamentosMúsica

Thiago Malakai lança álbum “Equilíbrio” em nova fase

Entre as participações especiais estão Tasha & Trace, Kyan, Gregory, Bitrinho, Red...

AgendaInfantilTeatro

Pipo e Fifi aborda assunto sério sessões gratuitas para escolas de Taquaritinga 

Com informações transmitidas de forma lúdica, o espetáculo leva a criança a...

LançamentosMúsica

Novo álbum do Casuarina traz Zeca Pagodinho e Péricles

O grupo Casuarina promove uma viagem musical ao começo de sua carreira, iniciada em...

CríticasFilmes

Madame Durocher: mais uma emocionante história real chega aos cinemas

Há uma frase bastante difundida de Virginia Woolf que diz: “pela maior...

Literatura

Dia Nacional da Alfabetização: Isa Colli dá dicas de leitura

Em 14 de novembro, celebra-se o Dia Nacional da Alfabetização, uma data...

CríticasFilmes

Ainda Estou Aqui trata da angustiante incerteza

“Ainda Estou Aqui” é mais um filme a tratar do período da...